Como fazer sabonete

Como fazer sabonete
Imagem: fazendominhafestacasamento.com.br

A limpeza diária da pele é muito importante e requer alguns cuidados. O sabonete faz parte dessa rotina e é o primeiro passo da nossa higiene. No entanto, escolher o sabonete certo para a nossa pele nem sempre é tarefa fácil. É preciso ter em conta se o sabonete seca demais a pele, se tem algum produto nocivo para nós, e, claro, se tem um cheiro agradável.

Não seria ótimo você poder fazer o seu próprio sabonete, perfeitamente adequado à sua pele e com o cheiro que você mais gosta? Continue a ler este artigo de umComo.com.br e aprenda como fazer sabonete.

Vai precisar de:
  • 250 gr de base glicerinada
  • 10 ml da sua essĂȘncia preferida
  • Corante alimentar da cor que escolher
  • Panela
  • Formas de silicone
  • Colher de pau
Passos a seguir:
1

Numa panela derreta, em banho-maria, a base de glicerina, sem nunca mexer até que esteja líquida.

2

Acrescente a essência e o corante alimentar e mexa bem com a colher de pau.

3

Agora é só deitar o líquido nas formas de silicone e esperar que esfrie. Quando estiver totalmente frio e sólido está pronto a desenformar!

4

Você pode usar formas retangulares e cortar o sabonete em barra, ou usar formas com os mais variados motivos e criar sabonetes diferentes e originais. Além de decorarem a casa de banho são um presente bem legal!

5

Dê largas à imaginação: você pode juntar ao seu sabonete folhas, flores, ervas desidratadas, misturar essências e unir sabonetes de diferentes cores num só!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sabonete, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.