Partilhar

Como fazer sacolas de papel fáceis para crianças

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

Se você quer fazer um trabalho manual divertido e útil com seu filho ou sua filha, este artigo dará a você uma ideia simplesmente genial, fácil e divertida de fazer. Vamos lhe explicar como fazer uma sacola de papel com folhas de caderno e decorada com a personagem favorita do seu filho.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer pompom de papel crepom
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é juntar todo o material que você precisa para fazer a sacola: cola em bastão, tesoura, folhas de caderno grande A4, adesivos.

Como fazer sacolas de papel fáceis para crianças - Passo 1
2

Começamos a fazer a sacola pegando a folha de papel A4 e a cortá-la ao meio, fazendo duas partes iguais.

3

Fazemos uma dobra de dois centímetros em uma das metades da folha e colocamos cola na parte interna da dobra.

4

Juntamos o outro lado da metade da folha e colamos ao lado da dobra como você pode ver na imagem.

5

Agora você tem uma metade da folha em forma de cubo, agora deverá dobrar uma extremidade da folha como você vê na foto para fazer a base da sacola de papel.

6

Coloque mais cola na base do papel para assim dobrar outra vez e conseguir fechar completamente a base do cone. A ideia é que o cone fique aberto por uma extremidade e fechado pela outra.

7

Cortamos a outra parte do cubo com uma tesoura de formas para dar-lhe uma forma divertida à sacola.

8

Pronto, só falta você usar um adesivo legal para fechar a sacola quando quiser. Na sacola de papel você pode guardar balas, pirulitos, suas canetas, coisas que não pesem demais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sacolas de papel fáceis para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer sacolas de papel fáceis para crianças

1 de 8

Voltar ao topo da página