Partilhar

Como fazer string art

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer string art
Imagem: etsy.com

String art é um tipo de arte onde se trabalha a construção de quadros usando linhas, essa é uma técnica incrível capaz de formar as mais diversas imagens e até desenhos apenas com fios de linhas. Se você deseja saber como fazer string art veio ao lugar certo, pois o umComo.com.br preparou algumas dicas que vão te ajudar.

Também lhe pode interessar: Como fazer fuxico
Passos a seguir:
1

Você vai aprender hoje a criar um quadro usando o método string art, para começarmos de maneira mais simples vamos fazer um quadro com a palavra "Love".

Para realizar esse artesanato vamos precisar dos seguintes materiais:

  • 1 Régua;
  • 1 Tesoura;
  • Linhas para crochê na cor que preferir ter no seu quadro;
  • 1 Fita adesiva;
  • Alguns pregos de tamanho pequeno;
  • 1 Martelo;
  • 1 pedaço de madeira;
  • 1 molde com a palavra que irá fazer no quadro usando a técnica de string art, esse molde pode ser feito no Word e impresso.

Com todos os materiais que serão necessários reunidos vamos começar a execução do nosso quadro string art.

2

Você vai iniciar o processo colando o molde que foi feito na madeira, para isso você pode usar a fita adesiva. Com o molde fixo use os pregos para contornar todo o desenho, porém não deixe muito espaçado, o ideal é que o espaço entre um prego e o outro seja de aproximadamente 1 cm dependendo do tamanho do seu molde. Tente fixar os pregos da maneira mais alinhada possível, pois o resultado final das suas linhas depende dessa etapa do nosso serviço.

Após fixar bem os pregos contornando o desenho do seu molde é hora de retirar a folha do molde, vá rasgando com cuidado para que a folha saia mais os pregos devem permanecer no formato do contorno do seu desenho.

Agora vamos começar a execução do string art!

Como fazer string art - Passo 2
Imagem: fabulesslyfrugal.com
3

A primeira fase do processo de criação do quadro usando string art é a realização do contorno do desenho. Você deve começar prendendo a ponta da linha com um nó em um dos pregos e então iniciar um processo de contorno da imagem.

É importante que o prego esteja bem fixado para que não saia no meio do processo e assim atrapalhe todo o desenvolvimento do seu quadro string art.

Como fazer string art - Passo 3
Imagem: crescieagora.com.br
4

Após contornar todo o seu desenho vamos começar a parte de preenchimento do desenho. Essa parte de preenchimento deve ser feita com bastante atenção, pois ela é fundamental para a beleza do seu quadro string art.

Para fazer o preenchimento do seu desenho basta escolher um padrão para cruzar a linha e então iniciar o processo. O padrão em formato de X é um bem simples, porém com resultado bem bonito. Para fazer o seu preenchimento usando esse padrão X você pode optar por fazer primeiramente o padrão com a linha subindo e assim percorrer todo o desenho e depois faça o padrão com a linha descendo, assim serão formados X.

Como fazer string art - Passo 4
Imagem: brit.co
5

Realizando esse processo por todo o molde do seu desenho e ao final aparando a ponta você terá realizado com sucesso a sua String Art. Viu como fazer string art é simples?

Você pode ainda criar outros quadros com vários tipos de desenhos ou frases, basta procurar aquele que você deseja fazer.

Uma dica: para fazer sua string Art quanto mais fina a sua linha for mais bonito ficará o resultado final.

Como fazer string art - Passo 5
Imagem: etsy.com
6

Se gostou deste artigo, então não perca as ideias de artesanato que temos para si nestes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer string art, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer string art

Como fazer string art
Imagem: etsy.com
Imagem: fabulesslyfrugal.com
Imagem: crescieagora.com.br
Imagem: brit.co
Imagem: etsy.com
1 de 5
Como fazer string art

Voltar ao topo da página