Como fazer um anime

Como fazer um anime

Se está pensando em começar a desenhar um anime, deve levar em conta três pontos básicos. Como primeira observação, destacaríamos o fato de que todos os objetos são tridimensionais, portanto, desenhe o que desenhar, deve dar volume às suas criações; como segundo ponto gostaríamos de lembrar que sua mão deve permanecer 'solta' enquanto desenha, isto é, deve ser capaz de realizar um círculo sem apoiar sua mão em nenhum suporte; por último, segure seu lápis a dois centímetros da ponta. Se você se sente preparado, esta é a hora de aprender a fazer um anime em simples passos.

Vai precisar de:
  • Papel
  • Lápis
Passos a seguir:
1

Desenhe um círculo.

2

Trace uma linha de cima para baixo que divida o círculo mesmo ao meio.

3

Desenhe duas linhas perpendiculares, tendo sempre em conta que estas duas formarão o maxilar de seu desenho estilo mangá. Para não ultrapassar a largura do círculo, trace duas linhas retas que ajudem você a desenhar um maxilar mais pequeno que este.

4

Termine de desenhar o maxilar e una ao círculo, tal como mostra a imagem.

5

Realize dois traços para que guiem você na hora de desenhar os olhos e as orelhas. Tenha em conta que a primeira linha deve passar pelo começo do maxilar e, a segunda, pela linha realizada no quarto passo.

6

Desenhe as orelhas, utilizando a guia que traçamos no passo número 5 para, em seguida, realizar um esboço do que seria o pescoço.

7

Da mesma forma que fez com as orelhas, situe os olhos de seu anime encaixando as duas linhas curvas. Lembre-se que os olhos não devem abarcar todo o espaço; de fato, se sobrar espaço este deve permanecer na parte de baixo.

8

As sobrancelhas devem começar no ponto exato onde estão os olhos para assim, mais tarde, lhes dar o comprimento que deseja. Neste caso, as sobrancelhas de nosso anime acabam milímetros depois.

9

O nariz é a parte mais fácil de fazer: deve ficar mesmo na linha do meio e passar pela linha curva inferior.

10

Sinta-se à vontade para desenhar o cabelo a seu gosto. Tenha em conta apenas que, a altura deste, deverá permanecer alinhada com o círculo.

11

Elimine as linhas que serviram como guias e desfrute do resultado final. Se quer saber como colorir sua criação, veja o nosso artigo. Se deseja saber mais sobre desenhar olhos, veja o nosso artigo como desenhar olhos manga.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um anime, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Desenhe todos os dias pelo menos cinco minutos para melhorar suas habilidades.
  • Inscreva-se em blogs sobre desenho e visite fóruns especializados neste âmbito para ampliar seus conhecimentos.
  • Ensine seus trabalhos e aprenda com as críticas.