Como fazer um avião de papel Glider

Como fazer um avião de papel Glider

Os aviões de papel são um brinquedo que pode ser feito em um instante e com o qual as crianças brincam durante um tempo. Isto irá permitir-lhe ficar um pouco tranquilo com sua esposa enquanto seu filho brinca sozinho ou com amigos no jardim. Há muitos tipos de aviões e aqui explicamos para você como fazer um avião de papel Glider que é muito simples e que é de voo rápido e reto.

Vai precisar de:
  • Papel A4
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer o avião, primeiro dobre o papel no meio como se mostra no desenho, dobrando pela parte menos larga.

2

Depois dobre os cantos a partir de uma das duas extremidades do papel, até ao centro do papel, que ficou marcado pela dobra anterior.

3

A seguir volte a dobrar pelo que eram os cantos de antes, até ao mesmo centro do papel como antes. Veja a imagem.

4

Agora dobre a ponta que ficou devido às dobras anteriores, até ao ponto onde se juntam os lados dobrados no passo anterior.

5

Neste passo, volta-se a dobrar a folha como você fez no primeiro passo.

6

Para finalizar, você precisará fazer as asas do avião Glider. Para isso, você dobrará mais ou menos ao meio os dois lados, de modo que estejam dobrados exatamente à mesma distância.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um avião de papel Glider, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • À medida que se vai dobrando o papel, tem de se ir aplicando mais força para que as dobras fiquem bem feitas.