Partilhar

Como fazer um batedor de porta com caixa de leite

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: pinterest.com

Uma das formas de fazer peças artesanais é reaproveitando caixas de leite. Como são de um material resistente, tornam-se a opção ideal para dar mais sustentação aos nossos objetos artesanais. E uma das formas de reaproveitarmos as caixas de leite é fazendo um batedor de porta. Com este acessório evitamos que a nossa porta bata e faça barulho, algo bastante incômodo principalmente para quem tem um bebê em casa. Siga estes simples passos de umComo.com.br para saber como fazer um batedor de porta com caixa de leite.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer porta chá de caixa de leite
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é cortar uma das laterais da caixa de leite. Depois, com uma régua e um lápis desenhe um retângulo com 10 cm de comprimento e 6 cm de largura e corte. Este será o tamanho do nosso batedor de porta. Quanto à espessura do batedor, isso irá depender da porta onde o quiser colocar. Se precisar que o batedor fique mais grosso, basta cortar mais retângulos com as mesmas medidas e colar uns sobre os outros. Outra opção é colocar algum tipo de enchimento, como espuma para encher almofadas.

Como fazer um batedor de porta com caixa de leite - Passo 1
Imagem: reticenciasdalarissa.blogspot.pt
2

Agora corte um pedaço de tecido à sua escolha, suficientemente grande para forrar os dois lados do pedaço da caixa de leite que cortou. Na hora de cortar o tecido, tenha em atenção se deseja ou não colocar algum tipo de enchimento no seu batedor. Deve deixar cerca de 1 cm a mais nas laterais do tecido.

Imagem: artesanatofofo.blogspot.pt
3

De seguida, passe cola num dos lados da tira da caixa de leite e cole-a numa das extremidades do tecido, deixando cerca de 1 cm na borda. Tenha em atenção para não colocar cola em excesso. Para facilitar as colagem das bordas, corte um quadrado em cada ponta externa de tecido. Depois, passe novamente cola com um pincel nas três bordas e cole as bordas de tecido à tira de papel.

4

Para finalizar a colagem, passe cola na parte ainda visível de cartão e cole o restante tecido. Quando tiver a tira de cartão forrada, corte o tecido que sobrar.

5

Para colar o elástico do nosso batedor de porta, marque 1 cm em cada canto da sua tira de cartão já forrada.

6

De seguida, corte dois pedaços de elástico de uma cor à sua escolha de cerca de 14 cm cada. Depois, coloque um pouquinho de cola quente em cada um dos pontos marcados e cole cada uma das extremidades do elástico nos pontos marcados.

7

Para dar um melhor acabamento ao nosso batedor de porta e fazer com que dure mais tempo, vamos tapar a zona onde colamos os elásticos com um pedaço de fita. Corte um pedaço de fita suficientemente grande para tapar a lateral da tira de cartão e cole com cola branca.

8

Corte a fita que sobrar e pronto, já tem um batedor de porta super original!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um batedor de porta com caixa de leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer um batedor de porta com caixa de leite

Imagem: pinterest.com
Imagem: artesanatofofo.blogspot.pt
1 de 3

Voltar ao topo da página