Como fazer um bloco de anotações imã

Como fazer um bloco de anotações imã
Imagem: feitopormimscrapbook.blogspot.pt

Por vezes andamos muito ocupados e com imensa coisa para fazer. Nesses momentos, a melhor forma de se manter organizado é apontar as tarefas em algo para o qual olhamos com frequência, daí a razão por que muitas pessoas marcam um "X" ou uma estrela em suas mãos. Em outro caso também pode optar pelos post-its, que muitas vezes são afixados na geladeira, uma forma prática e funcional de se lembrar do que tem de fazer. Em umComo.com.br não queremos que você se esqueça de nada importante, por isso criamos este artigo no qual ensinamos como fazer um bloco de anotações imã para que possa afixar na sua geladeira.

Vai precisar de:
  • Folhas de cartolina ou EVA
  • Tesoura normal ou artesanal
  • Cola Branca
  • Elementos decorativos para cartolina
  • Folha imantada autocolante ou fita magnética adesiva
Passos a seguir:
1

O bloco de anotações imã que apresentamos neste artigo é bem simples e totalmente customizado. Comece por escolher a base, que pode ser uma folha de uma cartolina ou folha de borracha EVA.

Imagem: firmo.pt
2

Corte a cartolina ou EVA em formado A5, ou seja, 148mm por 210mm. Para tornar as margens da folha criativas, escolha uma tesoura artesanal.

Imagem: 1papacaio.com.br
3

Pegue em um bloco de post-it e marque as suas dimensões na folha cortada anteriormente. Ele será colado nesse local e o espaço vazio em torno dele será decorado. Atualmente no mercado existem blocos destes com vários formatos, escolha um diferente do típico quadrado. Se preferir, pode simplesmente optar por um bloco de anotações simples.

Imagem: staples.pt
4

Depois de marcado o local onde o bloco será colado, escolha como pretende decorar o espaço em torno dele. Existem várias opções de artesanato e seguem algumas ideias: fotografias, adesivos, desenhos, glitter, figuras em EVA ou feltro, tecidos em patchwork, recortes de revista, botões, etc. Utilize cola branca para colar esses elementos.

Imagem: evangeliza1.blogspot.pt
5

Finalize seu caderno de anotações colando o bloco no sítio correspondente na folha decorada e duas tiras de folha imantada autocolante ou fita magnética adesiva no verso dela. Fixe na geladeira e, se vir que o seu bloco de anotações imã não se segura corretamente, reforce com mais imã ou retire metade das folhas do bloco, de forma a reduzir o peso.

Imagem: portuguese.alibaba.com
6

E pronto! Seu bloco de anotações imã se transformou em um porta recados de geladeira, pronto para o lembrar de todas as datas importantes e tarefas a cumprir!

Imagem: elo7.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bloco de anotações imã, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.