Partilhar

Como fazer um buquê de flores falso

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um buquê de flores falso

Uma forma diferente de decorar a casa ou fazer um centro de mesa é fazendo você mesmo um buquê de flores. A parte boa é que as flores são falsas, por isso servirão para sempre. Se você for criativa pode fazê-los muito bonitos e úteis. Em um mesmo buquê você pode colocar diferentes tipos de flores, se quiser. Se gostou da ideia, veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer um buquê de flores falso.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer flores de tecido
Passos a seguir:
1

Para fazer a flor espalhe a massa branca. Apoie o molde e recorte pelo contorno com uma esteca. Corte com a tesoura para separar as pétalas. Faça 4 cortes em cada pétala. Faça 2 camadas.

Como fazer um buquê de flores falso - Passo 1
2

Depois modele uma bolinha de massa amarela, achate-a e com a esteca de ponta fina fure. Corte um pedaço de arame fino e em uma das extremidades faça uma dobra ou ganchinho. Passe pela extremidade reta do arame as 2 camadas de pétalas. Coloque-as alternadamente e afunde na dobra do arame, o centro amarelo. Segure as pétalas por trás com um pouco de massa verde.

3

Depois faça bolinhas de massa vermelha e insira-as no arame fino. Achate a massa verde. Apoie o molde e recorte com esteca as folhas. Marque as nervuras e coloque um arame na parte inferior para segurar a folha. Arme os ramos sobre o arame forrado mais grosso, coloque alternadamente folhas e frutos vermelhos. Cubra as uniões dos arames com fita engomada ao longo do talo.

4

Uma vez secas as peças perfure um tronco e coloque, respeitando uma frente, flores e ramos. Fixe estas peças com pistola de cola. E pronto!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um buquê de flores falso, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer um buquê de flores falso

Como fazer um buquê de flores falso
1 de 5
Como fazer um buquê de flores falso

Voltar ao topo da página