Partilhar

Como fazer um candeeiro de mesa de cabeceira

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017

Toda a gente tem um candeeiro de mesa de cabeceira ao lado da cama. Neste artigo vamos ensinar-lhe a fazer candeeiros de mesa de cabeceira muito originais e bonitos. Não é nada difícil de fazer, além disso pode pintá-lo e decorá-lo das cores que preferir. Também é um bom presente para algum amigo ou familiar. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer um candeeiro de mesa de cabeceira.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um castelo de papel
Passos a seguir:
1

Primeiro faça um buraco na tampa da caixa, grande o suficiente para caber a lâmpada. Enrole a ponta de um pedaço de cabo em torno dos pinos do suporte da lâmpada.

Como fazer um candeeiro de mesa de cabeceira - Passo 1
2

De seguida, coloque o suporte da lâmpada por debaixo da tampa e empurre a lâmpada de baixo para cima através do buraco. Fixe o suporte da lâmpada no interior da tampa com fita.

3

Depois faça um pequeno buraco na parte da frente da caixa. Coloque um clip sobre o buraco e meta um pino perto do clip fazendo outro buraco.

4

Coloque de novo a caixa virada para a frente e enrole a ponta de um cabo do suporte da lâmpada, ao redor do pino. Una o outro cabo a um terminal da bateria.

5

Enrosque a ponta de um terceiro cabo em redor do pino livre. Una a outra ponta ao terminal livre de uma bateria. Dobre para trás as pontas dos pinos e cobra-os com fita.

6

Em seguida, coloque a bateria dentro da caixa. Enrole o cabo todo e feche a tampa. Segure-a com fita adesiva.

7

Para fazer a tela corte um círculo de papel. Dobre-o ao meio e corte-o. Faça um cone de um semi-círculo.

8

Por fim, agarre o cone à volta da lâmpada que está na caixa e cole-o onde ficará a lâmpada. Corte dois pequenos médios círculos onde estão as marcas. Enrole o cone e cole-o à volta da lâmpada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um candeeiro de mesa de cabeceira, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer um candeeiro de mesa de cabeceira

1 de 9

Voltar ao topo da página