Como fazer um castiçal com garrafa pet

Como fazer um castiçal com garrafa pet
Imagem: crescernocampo.blogspot.com

Os castiçais são ótimos elementos de decoração. Seja em uma sala, no banheiro, funcionando como centro de mesa, eles ficam sempre bem, seja em que estilo for.

Se você é amante de artesanato e gosta de criar as suas próprias decorações, criando peças originais e econômicas, veja nesse artigo de umComo.com.br como fazer um castiçal com garrafa pet.

Vai precisar de:
  • 1 garrafa pet
  • Estilete ou tesoura
  • Vela
  • Cola de contato
  • Lixa
  • Decorações
Passos a seguir:
1

Lave muito bem a sua garrafa e deixe secar. Limpe bem para remover quaisquer resíduos que possam existir.

2

Com ajuda de um estilete ou tesoura, recorte a base da garrafa, deixando-a com cerca de 7 cm de altura.

De seguida, recorte a parte de cima, deixando 7 cm até ao gargalo da garrafa.

3

Com a tesoura, faça golpes nas extremidades da parte de cima, no lugar onde a própria garrafa tem marca, e arrendonde-os, como se estivesse formando pétalas de uma flor.

4

Lixe a parte de dentro da garrafa, para que esta fique com um efeito de vidro jateado e passe-a leve e rapidamente por uma chama de uma vela, para fazer um acabamento mais elaborado.

5

Coloque um pouco de cola de contato no centro da base da garrafa (na parte de fora) e no gargalo, e una as duas partes. Segure por um pouco, até que a cola seque e certifique-se de que grudou bem.

6

Enfeite o seu castiçal: esconde a parte que une o gargalo à base com fita de cetim, palha da costa, tecido, feltro, lantejoulas, etc.

Coloque adereços em torno da base e da parte de cima, poderão ser lantejoulas, flores pequenas, grãos de café, conchas, brilhantes, aqueles que você mais gostar.

Você poderá também pintar e desenhar o plástico, se preferir.

7

Agora é só colocar a vela na parte de cima do castiçal e está pronto! Uma decoração original feita por você!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um castiçal com garrafa pet, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.