Partilhar

Como fazer um castiçal original

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um castiçal original

Os castiçais que lhe ensinamos a fazer aqui são originais e úteis. Dependendo de como você vá preenchê-los quando acender a vela, terá uma luz ou outra. Aqui ensinamos-lhe a fazê-lo com rodelas de laranja dissecadas, folhas secas, anis estrelado, espigas, flores à sua escolha, mas você pode colocar o que quiser. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer um castiçal caseiro.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um difusor com bambu
Passos a seguir:
1

Antes de mais nada, umedeça com um produto para desenformar as paredes internas do molde grande e as externas do menor. Derreta a parafina em banho maria, adicione uma pitada de pigmento castanho claro, para dar uma cor natural. Despeje uma camada não muito espessa no molde maior para obter o fundo do castiçal.

Como fazer um castiçal original - Passo 1
2

Depois deixe solidificar a parafina até que forme um véu sobre a superfície e coloque no interior do molde grande a forma cilíndrica menor. Entre ambas as formas, ficará um espaço de 1,5 cm aproximadamente. Nesse espaço coloque as rodelas de laranja, as folhas secas, e as espigas, distribuindo-as em todo o contorno.

3

Depois derrame o resto da parafina no espaço onde foram colocadas as folhas, laranjas ou outras, deixando livre 1 cm da borda superior da forma. Deixe arrefecer bem e desenforme o castiçal, tirando o cilindro interno menor e depois o maior.

4

Uma vez desenformado o castiçal, despeje uma camada de parafina de 2 cm de espessura para engrossar o fundo e dar-lhe maior resistência. Deixe arrefecer. Ao acender uma vela no interior do castiçal, a luz transluzirá as formas dos elementos que colocou.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um castiçal original, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer um castiçal original

Como fazer um castiçal original
1 de 5
Como fazer um castiçal original

Voltar ao topo da página