Partilhar

Como fazer um descanso para panelas

Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um descanso para panelas
Imagem: revistaartesanato.com.br

Descansos para panelas nunca são de mais! São indispensáveis em qualquer cozinha e em qualquer circunstância! De tecido, de cortiça, de papelão, de tampinha de garrafa, enfim... são inúmeros os modelos e os materiais! O importante é que seja funcional e ao seu gosto!

Nesse artigo de umComo.com.br vamos ensinar-lhe como fazer um descanso para panelas de papelão. Fica super econômico e muito bonito, tornando-se não só um utensílio como um pormenor decorativo da sua mesa!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um organizador de maquiagem
Passos a seguir:
1

Pegue seu papelão e, com uma caneta e uma régua, marque tiras com cerca de 2 cm de largura e 20 cm de comprimento.

De seguida, com uma tesoura ou com um estilete, recorte as tiras. Você irá precisar de aproximadamente 40 tiras de papelão.

Como fazer um descanso para panelas - Passo 1
Imagem: artesanatoeartesanato.blogspot.com
2

Agora vamos fazer o centro do descanso de panela!

Aplique um fio de cola ao longo de uma tira de papelão e enrole-a, fazendo pressão para que ela fique bem colada. Vá aumentando o seu tamanho juntando mais tiras, ou seja, no final do rolinho, junte a ponta de outra tira e enrole-a também no rolo, até obter um rolo com cerca de 10 cm de diâmetro.

De seguida, faça o mesmo processo mas enrole apenas uma tira por rolo, fazendo rolinhos mais pequenos para colocar em torno do principal. Faça cerca de 12 rolinhos menores.

Imagem: marlenneartes.blogspot.com
3

O próximo passo é colar seus rolinhos. No rolo central (o maior) coloque cola em toda a sua volta e vá juntando os rolinhos menores em torno deste, pressionando-os para que fiquem bem colados.

Depois de todos estarem grudados no rolo maior, contorne-os com uma fita crepe, bem justinha e deixe a cola secar, para ter a certeza que os rolos ficam bem colados.

Depois de se certificar que ficou tudo bem colado, remova a tira. Você deverá ficar com uma base como na fotografia.

Imagem: comofazeremcasa.net
4

Agora, para dar mais tamanho ao seu descanso de panelas e para que este fique totalmente redondo, vamos à parte final!

Coloque cola nas restantes tiras de papelão e vá colando, uma a uma, em torno da peça que você já tem. Contorne a peça com a tira de papelão, se não tiver comprimento suficiente acrescente um pouco mais, e vá fazendo o mesmo até obter o diâmetro que pretende para o seu descanso.

Depois de colar todas as tiras, coloque novamente a tira crepe em torno da peça, bem justinha, para que a cola seque e os materiais fiquem bem grudados.

Imagem: bellarteatelier.blogspot.com
5

Depois de seco, é só retirar a fita que usou para fazer pressão na peça e substituí-la por uma fita bem bonita, que combine com as cores da sua cozinha ou do seu serviço de jantar.

Coloque um pouco de cola na fita e cole-a na lateral do descanso. Na parte final faça um laço bem bonito e coloque um pouco mais de cola no centro do mesmo para fixá-lo bem.

E já está pronto! Ficou lindo né? E foi tão fácil de fazer!

Imagem: oartesanato.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um descanso para panelas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

1 comentário
Azarias Furquim de Arruda
Gostei de todas as ideias os senhores estão de parabéns
Editor umComo.com.br
Oi Azarias! Muito obrigado pelo seu comentário, continue acompanhando o umCOMO :)

Como fazer um descanso para panelas
Imagem: revistaartesanato.com.br
Imagem: marlenneartes.blogspot.com
Imagem: comofazeremcasa.net
Imagem: bellarteatelier.blogspot.com
Imagem: oartesanato.com
1 de 6
Como fazer um descanso para panelas

Voltar ao topo da página