Como fazer um difusor com bambu

Como fazer um difusor com bambu
Imagem: elo7.com.br

Se você quer uma decoração em sua casa que seja atraente e ao mesmo tempo colocar um aroma, deve tratar de fazer seu próprio recipiente difusor de incenso com bambu. Os difusores são mais seguros que o incenso comum e os queimadores de óleo, uma vez que não exigem nenhum calor ou chama, e encherão sua casa de um cheiro agradável. Você pode comprar e misturar seus próprios óleos aromáticos para conseguir aromas personalizados, e escolher um recipiente bonito para combinar com a decoração da sua casa. Escolha entre as fragrâncias de incenso dos óleos, que são óleos sintéticos, ou as essências, que são naturais. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer um difusor com bambu.

Vai precisar de:
  • Garrafa estreita
  • Conta-gotas
  • Difusor base de óleo ou dipropilenglicol
  • Óleos essenciais ou óleos aromáticos
  • Álcool perfumado
  • Varetas de bambu
Passos a seguir:
1

Verta 100 ml de óleo em um recipiente decorativo estreito, tipo garrafa. Utilize um óleo feito especificamente para a fabricação de garrafas de perfume ou fragrância glicol dipropilenglicol. Acrescente 50 ml do óleo essencial ou fragrância de sua escolha, ou 50 ml de uma mistura de óleos essenciais e fragrâncias que você fez.

2

Coloque uma tampa no frasco e agite o óleo no interior para que se misturem bem. Tire a tampa.

3

Coloque três ou quatro bambus difusores na garrafa. Vai demorar perto de duas horas para que o cheiro saia através dos bambus e o ar se encha de aroma. Se após três horas, os bambus estiverem inundando com o cheiro em vez de aromatizar o ar, pegue os bambus e acrescente 25 ml de álcool perfumado ao óleo.

4

Misture de novo e substitua os bambus que estava utilizando antes por outros novos e você já tem o incenso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um difusor com bambu, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • O normal é utilizar entre 4 e 6 varetas de bambu. As varetas devem estar bem secas para absorverem melhor a fragrância, para além disso devem ser colocadas afastadas umas das outras.