Partilhar

Como fazer um estojo para pincéis

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um estojo para pincéis

Se você gosta de pintura com certeza terá visto alguns estojos de madeira para guardar pincéis. Trata-se de uma espécie de rolo feito com palitos de madeira vendidos em alguns estabelecimentos de belas artes. Há duas opções: comprá-lo ou fazê-lo você mesmo. Veja os passos que lhe damos de seguida e veja como é fácil fazer um estojo para pincéis em casa. Assim será um verdadeiro artista!Foto: Mônica Lou

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como pintar um círculo cromático
Passos a seguir:
1

Em uma loja, compre um toalha pequena de madeira, daquelas toalhas individuais para colocar o prato e os talheres. Escolha uma com palitos de madeira finos.

2

São encontradas em todas as cores, mas o tom de madeira natural é o mais autêntico.

3

Em uma mercearia, compre um elástico fino. Meça o comprimento da toalha pequena e compre 5 vezes o seu comprimento.

4

Na metade superior da toalha, vá passando a borracha entre os palitos de madeira em zigue-zague, de maneira a cruzar a toalha toda de um lado ao outro.

5

Repita o mesmo na metade inferior. Agora com a toalha aberta, você verá que tem duas fileiras de elásticos que coincidem em cima e em baixo.

6

Introduza cada pincel entre duas borrachas, deixando as cerdas para cima. Você também pode guardar seus lápis.

7

Para segurar pincéis mais largos e espátulas, dê mais largura aos elásticos em alguns pontos do zigue-zague.

8

Para terminar, costure um cordão de couro ou um laço em um dos extremos. Assim quando enrolar a toalha, poderá dar-lhe várias voltas e prendê-la para que não se abra. Antes de guardar os seus pincéis, é recomendável limpá-los primeiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um estojo para pincéis, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Certifique-se de secar bem os pincéis antes de guardá-los e guarde o estojo com as cerdas para baixo para que não retenham umidade.

Escrever comentário sobre Como fazer um estojo para pincéis

Como fazer um estojo para pincéis
Como fazer um estojo para pincéis

Voltar ao topo da página