Como fazer um icosaedro de papel

Como fazer um icosaedro de papel

Um icosaedro é um poliedro de vinte faces. Se as vinte faces do icosaedro forem triângulos equiláteros iguais entre si, o icosaedro será regular. A seguir, mostramos-lhe passo a passo como fazer um icosaedro de papel.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer um icosaedro de papel é copiar este modelo de icosaedro para um papel, cartolina, cartão ou papelão.

2

Recorta o modelo do icosaedro com uma tesoura como lhe mostramos na imagem.

3

Dobra as abas do modelo pelas linhas.

4

Agora dobre as outras linhas. É muito importante que todas as linhas fiquem bem vincadas para poder montar bem o icosaedro de papel. Tente montar o icosaedro antes de pôr cola para ter a certeza de onde deve colar cada aba, é muito importante que faça isto antes de colar definitivamente o papel.

5

Ponha a cola numa das abas e cole-a no seu lugar correspondente. Pressiona com os dedos para que fique bem colada. Faça o mesmo com as outras abas do icosaedro.

6

E já está, muito fácil não é? Agora já tem o seu icosaedro de papel feito por si!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um icosaedro de papel, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Se não tem muita prática a desenhar, copie a imagem e cole num documento de word. Regula o tamanho e imprima.
  • Pode fazer o seu icosaedro com cartolina colorida. Escolha a que mais gosta!
  • Recomendamos que antes de começar a por cola tente montar o icosaedro para ver se tudo encaixa bem. Quando perceber onde tudo encaixa comece por pôr cola numa aba. Faça isto sucessivamente com todas as abas.