Como fazer um laço de fita

Como fazer um laço de fita
Imagem: diy.obi.ru

Gostaria de aprender a fazer lacinhos de fita originais? O umCOMO sugere três tutoriais diferentes para que você encontre exatamente o lacinho que está buscando: laço de fita para presente, laço de fita de Natal e laço de fita fina. Não volte a comprar lacinhos no supermercado, pois mesmo quem não tem habilidade ou experiência com trabalhos manuais vão conseguir usar essas técnicas super simples. Continue lendo e descubra como fazer um laço de fita sem frescura!

Laço de fita para presente

Para fazer um laço de fita para presente, você vai precisar de um rolo de fita inteiro. Confira o passo a passo para fazer presentes maravilhosos e originais:

  1. Comece por enrolar a totalidade da fita em torno da sua mão ou em torno de uma estrutura como um aro igual ao da foto para definir a largura do laço. Reserve um pedaço de fita para atar o centro.
  2. Em seguida, retire a fita da mão ou do suporte, sem desenrolar (pode usar dois dedos para prender). Corte a fita na parte central com o formato das linhas brancas da imagem.
  3. Em seguida, passe o pedaço de fita no centro (onde acabou de fazer os cortes) e amarre bem o laço de fita.
  4. Em seguida, puxe os pedaços de fita separadamente para as laterais, torcendo para dar volume e modelar o laço de presente.
Imagem: etwtinc.com

Laço de fita de natal

Buscando um laço de fita de Natal? O umCOMO sugere uma opção que pode ser usada para decorar árvores, grinaldas ou presentes. Confira como é simples e rápido com o passo a passo seguinte:

  1. Comece por cortar dois pedaços de fita, um com 25 cm de comprimento e outro com 3 metros de comprimento. Dobre o pedaço de 3 metros em ziguezague.
  2. Depois de fazer o ziguezague, junte todas as partes dobradas da fita apertando o meio e segure com uma mão. Não aperte demasiado ou a fita pode ficar amassada. Não dobre a fita toda, o ideal é deixar duas pontas soltas para finalizar o laço.
  3. Com o pedaço de 25 cm, amarre o centro do laço, atando o nó no verso para que não fique visível. Apare as sobras da fita usada para fazer o nó.
  4. Abra os anéis que se foram no laço até ficarem arrendondados e modele como o laço de fita de Natal como preferir.
  5. Corte as duas pontas que sobram na diagonal e o laço de Natal está pronto!

Laço de fita fina

Para um laço de fita fina delicado e amoroso para presentes pequenos ou envelopes, recomendo esse passo a passo que ensina a fazer laço de fita fina com garfo:

  1. Para fazer esse lacinho, você vai precisar de um garfo, fitinhas de cetim e uma tesoura. Comece por passar as fitinhas de cetim pelos dentes do garfo por essa ordem: sob o primeiro dente, sobre o segundo, sobre o terceiro e sobre o quarto.
  2. Em seguida, continue passando a mesma fita para o lado oposto, entrelaçando de maneira inversa: sob o quarto dente, sobre o terceiro, sob o segundo e sobre o quarto.
  3. Volte novamente a entrelaçar da mesma maneira que começou. Entrelace a fitinha alternadamente até ter dado 5 voltas ao garfo.
  4. Com outro pedaço de fita, dê um nó no meio do garfo, envolvendo o meio do trançado de fita que acabou de fazer.
  5. Com a tesoura, corte o excesso de comprimento das fitas e, se desejar, passe levemente as extremidades sobre uma vela para que a fita não desfie.
  6. Retire o lacinho do garfo, empurrando-o de baixo para cima até sair dos dentes e o lacinho está pronto!

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer uma caixa presente com rolo de papel higiênico para presentes de pequena dimensão.

Imagem: qadin.Net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um laço de fita, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.