Como fazer um pau de selfie caseiro

Como fazer um pau de selfie caseiro
Imagem: cafecomnoticias.com

Está procurando saber como fazer um pau de selfie caseiro? Fique tranquilo que em umComo vamos explicar para você. A selfie, ou auto-retrato, virou moda em 2014 e foi uma das fotografias mais partilhadas nas redes sociais. Com certeza que se lembra da selfie tirada nos Óscares de 2014 por Ellen Degeneres, que virou a postagem mais partilhada no Twitter. Um instrumento que tem vindo a fazer sucesso é o pau de selfie, que serve como auxílio para tirar o auto-retrato. Mas se você não consegue comprar um, saiba que pode fazer um pau de selfie caseiro sem gastar muito dinheiro. Continue lendo e aprenda conosco!

Passos a seguir:
1

O pau de selfie, conhecido também como selfie stick ou monopod, virou sucesso entre os adeptos das selfies. Este instrumento funciona como uma extensão do seu braço que lhe permite tirar melhores fotografias, com um melhor ângulo e conseguindo capturar um maior número de pessoas. Basta encaixar o seu smartphone e acioná-lo para tirar fotografias de modo automático ou, se tiver um comando à distância melhor ainda. No entanto, com o aumento da procura pelos paus de selfie o preço disparou, o que fez com que não ficasse ao alcance de todo o mundo. Se este é o seu caso, fique tranquilo pois em umComo vamos ensinar-lhe a fazer um pau de selfie caseiro bem legal.

2

Para fazer o seu pau de selfie caseiro, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 1 capa do seu smartphone antiga;
  • Cabo de vassoura ou tubo de PVC da mesma grossura que o cabo de vassoura, do tamanho que você pretender para fazer o pau de selfie;
  • Pistola de cola quente;
  • Furadeira;
  • Chapa de metal com as medidas 2 x 10 cm;
  • 2 parafusos com porcas;
  • Chave de fenda.
3

A chapinha de metal vai ser colocada atrás da capa do celular para unir esta ao cabo de vassoura ou tubo de PVC. Comece por colocar a chapa atrás da capa e, com uma caneta marque a sua largura. Neste ponto é onde você vai ter de dobrar a chapa.

Imagem: purebreak.com.br
4

Mas, antes de dobrar a chapa deverá fazer dois furos na parte da chapa a ser dobrada. Faça os furos com uma distância de 2 cm. Agora deverá fazer dois furos também no cabo de vassoura ou tubo de PVC com as mesmas distâncias, pois a chapa vai encaixar no tubo.

Imagem: instructables.com
5

Depois disso, deverá dobrar a chapa de alumínio em um ângulo de 75ºC. Coloque a chapa sobre o tubo e encaixe os parafusos nos respetivos furos com a ajuda da chave de fendas.

6

Agora com a pistola de cola quente, cole a capa do smartphone na parte da chapa de alumínio que não foi dobrada. Deverá ficar com um resultado idêntico ao da imagem. Ficará com um pau de selfie bastante idêntico aos originais. Se quiser personalizar ainda mais, poderá pintar a chapa de alumínio e o tubo de uma cor à sua escolha.

Imagem: nossoandroid0.blogspot.com
7

Mas se estiver em um aperto e estiver procurando por uma solução mais rápida e igualmente eficaz, em umComo temos uma solução bastante simples. Provisoriamente poderá utilizar uma pá com cabo e colocar o smartphone na pá. Para que o smartphone não saia do sítio, deverá prendê-lo com fita adesiva à pá. Por isso, o melhor é usar uma capa antiga no seu smartphone para que possa colocar fita adesiva nela.

Imagem: websta.me

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um pau de selfie caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.