Partilhar

Como fazer um porta-jóias original

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um porta-jóias original

Se quer que seu quarto tenha um elemento decorativo e prático que surpreenda suas amigas, preste atenção neste artigo. Vamos explicar passo a passo como fazer um porta-jóias original a partir de uma moldura, onde poderá pendurar seus brincos e colares para que estejam sempre à mão e bem organizados.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma moldura para um espelho
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer é procurar uma moldura que combine com seu quarto; aqui você tem muitas opções, podem ser molduras de metal ou de madeira (as de madeira talvez sejam mais fáceis de trabalhar). Independentemente do tipo de moldura que escolher, poderá pintá-la da cor que mais gostar. É recomendável que o quadro da moldura escolhida não seja muito grande para que possa ocupar uma posição cômoda no seu quarto. O tamanho da moldura também não deve ser muito grande, mas sim suficiente para os seus brincos e colares, uns 5 centímetros de largura é adequado.

Como fazer um porta-jóias original - Passo 1
2

No nosso caso pintamos a moldura de branco para ficar melhor no quarto. Depois da tinta secar, pegue o material de tela e grampeie na parte interior da moldura. Como você pode ver na imagem, a tela deve ser grampeada na parte traseira. Certifique-se de manter a tela esticada enquanto estiver grampeando.

3

Para dar um toque muito original ao porta-jóias você pode colocar na parte inferior da moldura alguns ganchos para pendurar a roupa, que serão usados para pendurar colares. Use ganchos estilo vintage, são os que estão na moda e ficarão ótimos.

4

Pronto! já fizemos um lindo porta-jóias muito original e barato, em apenas 4 passos já podemos aproveitar para organizar as jóias do nosso quarto com este magnífico elemento decorativo e útil ao mesmo tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um porta-jóias original, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer um porta-jóias original

Como fazer um porta-jóias original
1 de 5
Como fazer um porta-jóias original

Voltar ao topo da página