Como fazer um porta moedas de croché

Como fazer um porta moedas de croché

Seja para si ou como presente de natal ou aniversário, um porta moedas é sempre um complemento de bastante utilidade. Se gosta de peças diferentes e artesanais, de seguida mostramos-lhe como fazer um porta moedas de croché bastante original. Neste caso, fizemos um com um formato arrendondado.Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer um porta moedas de croché.

Vai precisar de:
  • Linha de croché (número 6, no mínimo).
  • Agulha de croché.
  • Fecho para porta moedas com furinhos.
Passos a seguir:
1

Para fazer o porta moedas necessitará de uma agulha de croché e de linha de croché, no nosso caso escolhemos linha rosa número 6, para que fique com alguma consistência.

2

Para começar pegue na linha e faça um círculo na ponta, passe a linha por dentro do círculo e comece a tecer malha morta até fazer 8 malhas mortas. Após ter as 8 malhas feitas, deverá puxar a ponta da linha até o círculo ficar fechado.

3

Continue a tecer sempre à volta até obter o tamanho pretendido. Lembre-se que terá de fazer dois círculos do mesmo tamanho, para fazer a parte da frente e de trás do porta moedas.

4

Quando tiver as duas partes iguais feitas, terá de as unir com malha morta mas apenas até um pouco depois de metade do círculo, de maneira a ficar com uma abertura, como se vê na imagem.

5

De seguida, terá de ligar o porta moedas a um fecho que poderá encontrar em lojas de retrosaria, que tem uns pequenos furinhos, tal como pode ver na imagem. Com uma agulha e com a mesma linha una as duas partes, passando por cada um dos furos.

6

Para finalizar o seu porta moedas pode adicionar diversos tipos de elementos, botões, flores, miçangas, o que pretender. No nosso caso fizemos um rosto de um gato, utilizando a mesma linha fizemos as orelhas e com linha branca e preta fizemos os olhos e as barbas. Para a boca e o nariz utilizamos botões. Na imagem também poderá ver outra ideia para um porta moedas, em que colocamos miçangas e uma boneca no meio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um porta moedas de croché, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.