Como fazer um prato com cimento

Como fazer um prato com cimento

Neste artigo, ensinaremos a fazer um prato com cimento. Nele você poderá colocar diferentes coisas, como velas, chaves, para decorar... Isto dependerá do seu gosto. Você pode fazer diversas cores com diferentes padrões ou formas. Se você quer saber como se faz, confira o seguinte artigo de umComo, como fazer um prato com cimento.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Primeiro, coloque no papelão o molde do prato. Marque, corte as bordas e extraia a parte sombreada dos vértices. Dobre as laterais marcadas para dentro. Una os cantos e prenda com uma fita formando uma caixa.

2

Depois prepare a pasta-pedra. Tampe a placa de madeira com folha de nylon, apoie a massa e cubra-a com outra folha de nylon. Estique a massa com o rolo.

3

Retire a folha de nylon que cobre a massa e coloque-a sobre a caixa de papelão (molde) cobrindo a base e a metade das laterais. Combine as bordas com uma ferramenta de modelagem ou faca. Perfure com um palito para churrasco, as bordas e, em seguida, passe, como se fosse uma bainha, o fio de papel. Deixe secar.

4

Para finalizar desenforme e deixe secar por mais 24 horas. Lixe a peça, especialmente nas bordas. Passe três mãos de cera. Deixe secar e dê brilho com um pano.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um prato com cimento, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.