Como fazer um puff com garrafa pet

Como fazer um puff com garrafa pet
Imagem: artesanatobrasil.net

A reciclagem está cada vez mais na moda, seja pela preservação da natureza, pelo gosto pelo artesanato, pelo lado econômico ou simplesmente pela beleza e originalidade das peças!

Existe um sem fim de materiais que você pode usar, mas no que toca à garrafa pet, existe um sem fim de objetos que você pode criar!

Nesse artigo de umComo.com.br vamos ensinar você como fazer um puff com garrafa pet, super bonito e cômodo. Vai ficar bem legal na sua sala ou no seu quarto!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Com um estilete ou tesoura, corte 16 das suas garrafas na zona em que começam a afunilar. Tenha o cuidado de as cortar todas exatamente na mesma medida.

Coloque a parte que cortou das garrafas sobre os gargalos das garrafas inteiras.

2

Junte uma fileira de 4 garrafas, alternando os bicos das mesmas (estes estão sob a parte inferior da garrafa). Coloque a primeira com o bico para cima, a segunda com o bico para baixo e assim sucessivamente. Prenda-as bem com fita adesiva.

Faça mais 3 fileiras de 4 garrafas cada.

3

Una as suas 4 fileiras de garrafas, formando um quadrado, e envolva-as com a fita adesiva, prendendo muito bem.

4

Coloque por cima do seu quadrado uma almofada e prenda com fita adesiva, contornando todo o puff. Se preferir, coloque apenas um pouco de cola de contato na parte de baixo da almofada e prenda-a nas garrafas.

5

Faça uma capa com um tecido à sua escolha e forre o seu puff. Decore como mais gostar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um puff com garrafa pet, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.