Como fazer um puff com pneus

Como fazer um puff com pneus

Os puffs são ideais para dar à nossa casa um aspecto relaxado, moderno e cômodo, sendo o tipo de assento ideal quando há crianças e pessoas jovens em casa. Ficam muito bem e o melhor é que para tê-los não precisa investir muito dinheiro, basta reutilizar um pneu de carro que já não use e alguns materiais para conseguir fazer este trabalho manual bem legal e fácil. Quer experimentar fazer? Então continue lendo este artigo, porque em umComo.com.br vamos explicar para você como fazer um puff com pneus incrível, divertido e econômico.

Passos a seguir:
1

Para fazer este fabuloso e original puff com pneus não precisa de muitas coisas, só dos seguintes materiais básicos:

  • 1 ou mais pneus
  • Espuma de borracha
  • Tecido colorido ou com estampas

A escolha do tecido adequado será o passo mais importante da elaboração, pois acabará forrando com ele o pneu, por isso deve combinar perfeitamente com a restante decoração do cômodo onde pretende colocar o seu puff.

2

Para começar a fazer o seu pneu, a primeira a fazer é forrar todo o pneu com a espuma de borracha, quanto mais grossa for, mais acolchoado será o seu puff. Portanto é importante ter atenção a este passo. Certifique-se de não deixar partes sem recobrir já que uma vez que o fechamos, não temos forma de arrumar a não ser rasgando, por isso é importante cobrir tudo muito bem e preencher também a parte interna do pneu.

3

O segundo passo para fazer este puff com pneus é pegar num pedaço de tecido que cubra todo o pneu, certificando-se de que não fica nenhum espaço visível e depois costurar do lado de dentro de forma forte e ajustada. Recomenda-se utilizar uma máquina de costura, mas não é obrigatório tê-la para finalizar o nosso trabalho, já que com uma boa técnica conseguiremos fazê-lo com perfeição. Você não precisa ter um pedaço de tecido que seja suficientemente comprido para cobrir todo o pneu, pode pegar em diferentes pedaços e ir costurar ao redor, até pode criar uma linda cobertura de retalhos.

4

Caso você pretenda um puff mais alto, basta colocar um pneu sobre o outro e aparafusá-los. Ao invés de usar espuma de borracha para tapar o buraco central do pneu, você também pode colocar um círculo de mdf. Basta aparafusar dois discos de mdf em cima e embaixo.

5

Depois você pode cobrir o pneu e discos de mdf com corda de sisal natural ou colorida. Para cobrir os discos de mdf, você deve colar uma das pontas da corta mesmo no centro do disco e ir fazendo movimentos em caracol com a corda até que a tampa esta coberta com a corda de sisal. Depois passe cola branca na borda do mdf e na borracha, continuando a passar a corda pelo círculo inteiro até que o pneu fique coberto. Você não precisa passar a corda pelo outro disco de mdf, pois esta será a parte que fica virada para o chão.

6

Para finalizar o seu puff feito de pneu e coberto com corda de sisal, dê uma demão de seladora com um pincel. Deixe secar bem e depois dê mais uma demão. E, pronto já tem um puff fantástico para decorar a sua casa. Como vê não é muito difícil de fazer e você pode usar a sua imaginação para criar um puff bem original e legal!

7

Para além de pneus, saiba que também pode fazer um puff utilizando garrafa pet, entre no nosso artigo e confira o passo a passo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um puff com pneus, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.