Como fazer um rato de Bombril

Como fazer um rato de Bombril
Imagem: quartistas.com.br

O rato é um animal que costuma assustar as pessoas e se você é do tipo que gosta de fazer essa brincadeira com os seus amigos pode usar um roedor feito de lã de aço, o popular Bombril. O umComo.com.br vai ensinar você a como fazer um rato de Bombril.

Vai precisar de:
  • uma unidade de lã de aço (Bombril)
  • tecido preto e vermelho (opcional)
Passos a seguir:
1

De forma semelhante ao que se faz com as imensas aranhas de plástico ou tecido, existem pessoas que gostam de assustar os amigos com o rato feito de Bombril. A brincadeira, embora possa ser vista como de “mau gosto” por algumas pessoas, não deixa de ser uma atividade que envolve benefícios a quem confecciona o rato de lã de aço.

2

A confecção também pode ser aplicada em sala de aula, como forma de trabalhar a coordenação motora, imaginação e concentração das crianças.

3

O primeiro passo é pegar o Bombril com as duas mãos e começar dando ao material a forma de um rato. Puxe suavemente a lã de aço, com uma das mãos, espichando-o para dar o cumprimento ao rato que será feito.

Imagem: leroymerlin.com.br
4

A primeira parte é a cabeça do rato. Para tanto, separe um pouco da lã de aço de uma das pontas do Bombril e com os dedos comece a formá-la. Você deve ir moldando com os dedos, ao desenrolar com cuidado o material. É preciso puxar o Bombril, até que a cabeça fique separada do resto, mas sem soltá-la.

5

Na parte que é a cabeça do rato, comece a fazer as orelhinhas, uma de cada lado. Para tal, puxe na lateral da cabeça um pedacinho de lã aço e enrole com os dedos. Depois faça o mesmo do outro lado. Tenha cuidado para não arrebentar o Bombril nessa hora.

6

De forma semelhante faça o nariz do rato, puxando na extremidade onde é a cabeça um pouco da lã de aço.

7

Para fazer o rabo do rato de Bombril pegue a outra extremidade do material e puxe mais uma vez a lã de aço. Essa parte deve ser mais fina e cumprida, como o rabo do próprio rato. Estique bastante com o cuidado de não deixar arrebentar.

8

Ao final de ter puxado o pedaço que vai ser o rabo, comece a enrolar bem essa parte para que fique fina.

9

Para fazer as patas dianteiras do rato com a lã de aço puxe um pouco do material em cada lado, um pouco abaixo da cabeça. De forma semelhante às vezes anteriores, puxe um pedaço e enrole para que fique parecida com a pata do roedor.

10

Mais próximo ao rabo faça o mesmo de cada lado para criar as patas traseiras.

11

Por fim, veja se tem alguma coisa que pode ser melhorada, modelando mais uma das partes que possa ter ficado imperfeita. Para ficar mais real, cole dois círculos pequenos vermelhos de tecido como se fossem olhos e um círculo pequeno preto para ser o nariz.

Imagem: twitter.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um rato de Bombril, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Tenha cuidado na hora de escolher a vítima da sua brincadeira. Evite dar um susto com o rato de Bombril em pessoas idosas que podem ter problemas de coração.