Como fazer um relógio original

Como fazer um relógio original
Imagem: scoop.it

Quando se trata de decorar a sua casa a criatividade é o limite; pode usar elementos tão originais como a tinta de lousa para seus espaços, caixas de morangos para elaborar incríveis trabalhos manuais ou caixotes de madeira para fazer móveis utilitários e econômicos. Em umComo damos várias alternativas para fazer de sua casa um espaço diferente, e agora chegou o momento de dar a você algumas ótimas ideias para fazer um relógio original que sirva para complementar a sua decoração. Descubra o que propomos a você e atreva-se a fazer!

Disco de vinil como relógio

Esta é uma das formas de fazer um relógio dos mais originais e populares pelo qual podemos optar, especialmente se formos adeptos da música. Ainda que atualmente seja possível encontrar muitos relógios feitos com discos de vinil, fazê-los em casa não tem muito mistério e só precisa de instalar o mecanismo dos ponteiros na parte traseira para obter uma peça bonita e criativa.

Imagem: arteblog.net

Relógio com peças de dominó

Gosta de dominó? Então com certeza este é o relógio original perfeito para você. Usando as peças do dominó como números e uma madeira para instalá-las junto do mecanismo dos ponteiros, esta solução é perfeita para todos os que querem dar um toque criativo e divertido aos seus espaços. De certeza que muitos notarão a presença deste particular relógio em sua casa.

Imagem: pixgood.com

Um relógio com rodas de bicicleta

Quem adora passear ou se mover pela cidade de bicicleta com certeza se sentirá encantado com esta ideia. É que uma velha roda de bicicleta pode se converter na alternativa ideal para criar um relógio original com pouco esforço. Instale-o em alguma parede ampla e espaçosa e deixe ganhar o protagonismo que merece.

Imagem: thefhd.net

Relógio com peças de lego

Os fanáticos pelos blocos de construção amarão esta ideia colorida. São poucas as coisas que se precisam para fazer um relógio de legos original e atrativo: basta um painel de lego quadrado e pequenos blocos, mais um mecanismo de relógio colorido que nos permita criar uma peça personalizada e que agradará tanto a adultos quanto a crianças.

Imagem: pequeocio.com

Relógio feito com fotografias

Se prefere construir o tempo com base nos bons momentos, então nada melhor como um relógio feito com fotografias. Esta ideia original nos permite selecionar as nossas fotografias favoritas e usá-las para simular os números de um relógio, instalando apenas o mecanismo de ponteiros no centro.

Trata-se da opção perfeita para decorar com engenhosidade, atreve-se a experimentar?

Imagem: vk.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um relógio original, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.