Como fazer um sapato com embalagens de papelão

Como fazer um sapato com embalagens de papelão

Quer fazer um trabalho manual muito original e econômico? Em umComo.com.br damos-lhe uma excelente ideia que poderá decorar a sua casa. Ensinamos-lhe como fazer um sapato com uma embalagem de papelão. Quer aprender a fazer? É muito fácil fazer um trabalho manual como este, apenas terá que seguir todos os nossos passos. Esperemos que goste, e que quando o fizer, nos envie uma foto do seu sapato.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer este trabalho manual precisa de uma embalagem de papelão de leite ou sumo de 1 litro.

2

Corte a embalagem ao meio a todo o comprimento com a ajuda de uma tesoura ou um bisturi. Depois, faça quatro cortes como lhe mostramos na fotografia. Desta forma deverá dividir a embalagem em três partes, uma para a ponta do sapato (mais curta), outra para o pé (a maior) e a última para o tacão (a média).

3

Utilize fita adesiva para colar as três partes dando forma ao sapato. Se utilizar fita adesiva de papel será muito mais fácil manusear e pode cortá-la com os dedos. É muito importante que a forma do sapato fique bem fixa, por isso utilize bastante fita adesiva. É muito importante que as partes da ponta e do tacão do sapato fiquem completamente paralelas entre elas e com a mesa, para que o sapato de aguente perfeitamente em pé. Escolha o ângulo do sapato consoante o tamanho do tacão que quiser (neste caso fizemos um salto alto).

4

Agora é hora de fazer o salto do sapato. Para isso, peque num pouco de cartolina e enrole como um cone. Se quiser que o salto seja mais grosso não o aperte muito. Com um pedaço de fita adesiva fixe-o para que o cone não se mova.

5

Faça quatro cortes na parte superior do salto com uma tesoura (tal como lhe mostramos na fotografia). Depois de fazer os cortes, abra as quatro abas que servirão para colar o salto ao sapato.

6

Cole o salto ao sapato pelas abas com fita adesiva. Utilize bastante fita para que fique bem preso e certifique-se que o sapato se aguenta perfeitamente de pé em cima da mesa.

7

Utilize mais fita adesiva para contornar o salto para que este fique bem preso.

8

Já tem a forma do sapato acabada. Agora pegue numa folha e coloque o sapato virado para cima. Com um lápis marque o seu contorno (veja a imagem).

9

Depois de marcar o contorno do sapato só falta decorar ao seu gosto e desenhar aquilo que quiser.

10

Neste caso, fizemos um sapato de ponta arredondada. Para isso, pegamos num pedaço de papel de jornal e fizemos uma bola.

11

Faça uma mistura de cola com água num recipiente. Pegue num pedaço de papel de seda marrom e molhe abundantemente com os seus dedos molhados com a mistura de cola e água.

12

Este pedaço de papel servirá para colar a bola de papel de jornal à ponta do sapato. Coloque a bola de papel na ponta do sapato e por cima desta o papel molhado com cola e água, cole bem ao sapato. Depois disto, pegue em mais papel de seda marrom e comece a forrar todo o sapato (por dentro e por fora, salto incluído).

13

Já tem todo o sapato perfeitamente forrado com o papel de seda e a cola. Agora só falta dar-lhe cor!

14

Nós escolhemos o vermelho. Para colorir o sapato, só precisa de mais papel de seda da cor que escolher e é só começar a forrar como tinha feito com o papel marrom. Lembre-se de molhar bem cada tira de papel na mistura de cola e água para que fique bem fixo. Gosta do resultado final?

15

Para dar um pouco de cor à ponta e decorar um pouco o sapato, pode acrescentar alguma decoração. Aqui pode ver que com papel de seda laranja e vermelho fizemos um detalhe para a ponta do sapato. Já terminou! Agora só tem que o deixar uns dias a secar. E aqui tem um maravilhoso sapato para decorar qualquer divisão da sua casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um sapato com embalagens de papelão, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.