Como fazer um sapo de papel

Como fazer um sapo de papel

Fazer um sapo de papel que salte só poderá ser feito se arranjar um folha de papel grosso quadrada. É um atividade divertida para crianças e para adultos interessados em aprender mais sobre a arte japonesa de origami. No origami são usadas técnicas de dobragem que dão origem a objetos interessantes em papel. Use cartolina de cor para que o sapo, além de ficar mais bonito, também dê mais impulso quando o sapo salta. Experimente em várias cores, tamanho e desenhos para uma experiência divertida e fácil deste projeto manual.

Vai precisar de:
  • Papel
Passos a seguir:
1

Dobre o quadrado a meio e volte a dobrar. Dobre um lado que anteriormente dobrou e volte a desdobrar.

2

Dobre agora o papel na diagonal e volte a desdobrar. Dobre na diagonal o outro lado e volte novamente a desdobrar. Neste momento deve ter quatro linhas no papel e oito triângulos.

3

Empurre as dobras do papel para o interior fazendo uma linha recta horizontal através do centro do papel. Deve ter um triângulos na parte superior e outro triângulo na parte inferior, mantenha os lados pressionados para criar linhas diagonais.

4

Empurre as pontas do papel de maneira que os triângulos sejam pressionados para baixo. Dobre a camada superior do canto direito para o centro para torna-lo o topo do triângulo. Repita o processo com o lado esquerdo. Certifique-se que está a dobrar apenas a camada superior.

5

Dobre novamente o lado superior direito para o centro. Repita com o lado esquerdo.

6

Dobre a camada superior direita para fora para criar uma forma de asa. Repita com o lado esquerdo. Vire o papel para que o triângulo maior fique virado para cima.

7

Dobre a camada superior direito em direção ao ponto central. Repita com o lado esquerdo.

8

Dobre a camada superior de cada lado para fora, alinhando com uma línea imaginária do centro de cada triângulo. Dobre a parte inferior do triângulo para criar o mecanismo de salto.

9

Vire o sapo ao contrario, ou seja, para cima. Dobre as pernas traseiras para baixo. Coloque-o numa superfície e pressione a parte superior para o fazer saltar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um sapo de papel, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.