Como fazer um suporte caseiro para o celular

Como fazer um suporte caseiro para o celular

Se queremos carregar o nosso celular ligado na tomada e não temos uma mesa perto é uma chatice e um risco, já que teremos de o deixar no chão, correndo o risco de o pisarem, além disso, se tivermos crianças em casa podemos carregar o celular em uma tomada mais alta se tivermos este suporte feito em casa e sem gastar dinheiro. Fique atento a este artigo de umComo e aprenda como fazer um suporte caseiro para o celular.

Vai precisar de:
  • Tesoura
  • Estilete
  • Hidrocor
  • Régua
Passos a seguir:
1

O primeiro passo que devemos fazer é reunir o material necessário: um frasco de plástico, é preferível usar um frasco de HS (xampu de cabelo) e tirar a etiqueta, régua, hidrocor, estilete e tesoura.

2

Colocamos nosso celular em cima do frasco de plástico para medir a altura do celular, se quisermos fazer um suporte padrão recomendamos que você tenha em conta que os celulares medem cerca de 10 centímetros de altura.

3

O que faremos a seguir é uma linha, por onde cortaremos. Esta linha estará a uns 7 cm a mais da altura do celular, portanto em um celular padrão 10 cm, faremos um corte a 17 cm, por este motivo é interessante usar um frasco de plástico estreito e alto.

4

Uma vez cortado vamos fazer outra linha a 9 cm, um pouco menos da altura de seu celular, faremos esta linha só de um lado do frasco.

5

Pelo lado que não cortamos faremos um desenho que deve ser do tamanho da tomada do nosso carregador. Usaremos este buraco para pendurar nele o suporte para o celular. Com um estilete faremos o buraco, como se vê na foto.

6

Aqui você já pode ver como o aparelho ficaria dentro do suporte e a tomada sairia pelo buraco traseiro. É fácil, não? Se tiver alguma dúvida ou comentário não hesite em enviá-los pelo formulário que há um pouco mais abaixo.

7

Se estiver interessado, veja também o nosso artigo sobre como fazer um porta-celular com copos do Starbucks. Uma forma divertida de ter o seu celular apoiado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um suporte caseiro para o celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Tenha em conta a posição da tomada do carregador, já que pode afetar a altura do suporte.