Partilhar

Como fazer um suporte para anéis

Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um suporte para anéis
Imagem: meuqueriiidodiarioo.blogspot.com

Existe entre todas as mulheres um problema em comum: onde arrumar suas roupas e acessórios?! As coisas vão-se acumulando e o espaço não tem forma de aumentar... daí que seja preciso encontrar soluções viáveis e estratégicas para arrumar todas as suas coisas!

Nesse artigo de umComo.com.br vamos ajudá-la a resolver o seu problema com os anéis, que andam todos misturados numa caixa sem que você consiga encontrar aquele que quer à primeira! Pois bem, aqui você vai aprender como fazer um suporte para anéis.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um boneco cabeça de alpiste
Passos a seguir:
1

Para começar, prepare o gesso: misture o gesso em pó em água, misturando cerca de 1 kg de pó para 75 cl de água. Não esqueça que deverá ser um recipiente próprio ou, se não tiver, um que não vá precisar mais, pois será difícil recuperá-lo.

Coloque a água fria no recipiente e, de seguida, junte o gesso em pó todo de uma vez. Misture muito bem com uma colher para que fique uma massa homogênea e não deixe embolar.

2

Depois de pronto, deixe repousar um pouco, mas não espere demasiado para que o gesso não fique espesso de mais.

3

Pegue na sua luva de látex e sopre, para que ela dilate. De seguida, verta para o interior da luva o gesso e certifique-se de que chegou a todos os dedos da luva.

Deixe uma margem no punho da luva e ate-a. Pendure-a no estendal da roupa e deixe secar completamente, até que o gesso esteja bem duro.

4

Depois de secar, corte a luva com uma tesoura e lixe-a com uma lixa, para remover quaisquer imperfeições. Tenha especial cuidado na base da luva, deverá lixar até que esta fique plana o suficiente para que o gesso se mantenha de pé.

Tenha muito cuidado, pois o gesso ainda estará bastante frágil! Depois deste passo feito, aguarde 2 ou 3 dias para que seque totalmente.

5

Depois de completamente seco, lixe novamente o suporte, deixando os dedos com a largura indicada para colocar um anel.

6

Agora é só decorar seu suporte! Pode pintar ou desenhar com tintas próprias para colorir gesso e, no final, passe um pouco de verniz para que ele se mantenha sempre bonito e cuidado e para o impermeabilizar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um suporte para anéis, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como fazer um suporte para anéis

Como fazer um suporte para anéis
Como fazer um suporte para anéis

Voltar ao topo da página