Como fazer um suporte para notebook

Como fazer um suporte para notebook
Imagem: maniadedecoracao.com

Um suporte para notebook é um acessório importante sobretudo para quem trabalha muitas horas diante do pc. Este acessório deixa o seu notebook numa posição mais ergonômica, para além de ajudar o aparelho a não esquentar. E caso trabalhe com um segundo monitor, este acessório vai ajudar a nivelar a tela do seu notebook com a do segundo monitor. Por isso, nós em umComo vamos facilitar a sua vida explicando passo a passo como fazer um suporte para notebook usando canos de PVC.

Passos a seguir:
1

Para fazer um suporte para o seu notebook você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 78 cm de cano de PVC com 2 cm de diâmetro;
  • 6 conectores;
  • Serra;
  • Tinta spray para plástico;
  • Martelo de borracha;
  • Fita métrica ou régua.
2

O primeiro passo para você fazer um suporte para notebook é cortar o cano de PVC em um pedaço de 22 cm, dois pedaços de 20 cm e mais dois pedaços de 8 cm.

Imagem: maniadedecoracao.com
3

Após ter reunido o material necessário e ter cortado o cano de PVC como indicado, pode pintar o cano e os conetores de uma cor à sua escolha. Pode pintar ambas as peças da mesma cor ou utilizar uma cor para o cano e outra para os conetores, use a sua imaginação. Para pintar deverá ir para uma área bem ventilada ou ir para o exterior e forrar o chão com jornal ou papelão, para evitar sujar o chão ou objetos que estejam perto. Além disso, é importante que use uma máscara protetora para o rosto.

Imagem: instructables.com
4

Aguarde as peças secarem e inicie o processo de encaixe. Primeiro pegue no pedaço maior (22 cm) de cano de PVC e encaixe nas extremidades dois conectores. Depois na outra ponta de cada conector encaixe os pedaços mais pequenos (8 cm) de PVC. Em cada uma das extremidades dos pedaços de cano mais pequenos encaixe mais dois conectores virados para baixo. Depois coloque os dois últimos pedaços (20 cm) de cano nas extremidades dos conectores e finalize com mais dois conectores com a ponta virada para cima, para o notebook não escorregar.

Imagem: mashable.com
5

Para finalizar o seu suporte para notebook poderá colocar duas bolas de silicone no final dos dois conectores, para ficarem fechados. E pronto já tem o seu suporte para notebook pronto, como vê é bem simples de fazer e econômico!

Sugestão: Como colocar barra no notebook

Imagem: mashable.com
6

E se está procurando saber como pode fazer um suporte para o seu celular enquanto ele está carregando a bateria, entre no nosso artigo sobre como fazer um suporte caseiro para o celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um suporte para notebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.