Partilhar

Como fazer um suporte para sapatos com cabide

Por Ana Caseiro. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: parasenhoritas.com.br

Arrumar sapatos pode ser um problema, principalmente para as mulheres que, todo o mundo sabe, adoram colecioná-los! Deixá-los em cima um dos outros não é solução e mantê-los organizados em caixas torna-se chato e pouco prático.

Em umComo.com.br encontramos a solução perfeita para os seus sapatos, para que fiquem sempre arrumados, organizados, arejados e fáceis de alcançar... veja nesse artigo como fazer um suporte para sapatos com cabide.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um vaso com casca de ovo
Passos a seguir:
1

Comece por cortar a parte de baixo de seu cabide com a ajuda de um alicate, fazendo um golpe no centro.

De seguida, faça dois arcos virados para baixo na parte superior do cabide, a cerca de 4 cm do gancho e deixe-os com cerca de 10 cm de comprimento. Meça o comprimento do arco e, nos 10 cm dobre cada um dos lados para fora, dobrando as respetivas pontas de forma a que consigam suportar os sapatos.

O seu suporte está pronto!

Como fazer um suporte para sapatos com cabide - Passo 1
2

Se quiser dar um toque mais pessoal e bonito ao suporte de sapatos, decore-o como mais gostar!

Você pode pintar o cabide com tinta spray ou, se preferir um suporte como o da imagem, forrá-lo com fitinha de cetim!

É bem simples, é só colocar um pouco de cola branca na ponta do cabide e em alguns pontos ao longo do mesmo e começar enrolando sua fitinha, bem justa para que não se solte. No final coloque novamente cola e pressione bem.

Corte um coração de cartão, ou qualquer outro motivo decorativo, e cole-o em tecido, fazendo o mesmo para ambos os lados. Recorte o tecido que fica sobrando e aplique-o na parte superior do cabide com um pouco de cola.

Agora é só colocar seus sapatos no cabide e pendurá-los no armário ou na sapateira!

Imagem: fazendosuacasa.blogspot.com
3

Se quiser arrumar botas de cano alto em seu armário ou na sapateira, pode fazê-lo também com cabides, basta procurar cabides de calças (aqueles com as molinhas na parte inferior) e prender o cano da bota nas molinhas! Assim já pode juntar as botas aos seus outros sapatos! Se quiser, decore também este cabide com a fitinha de cetim para que fique semelhante aos outros!

Imagem: clarissamuller.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um suporte para sapatos com cabide, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer um suporte para sapatos com cabide

Imagem: parasenhoritas.com.br
Imagem: fazendosuacasa.blogspot.com
Imagem: clarissamuller.blogspot.pt
1 de 4

Voltar ao topo da página