Como fazer um tambor com uma bexiga

Como fazer um tambor com uma bexiga

Quer aprender a criar o seu próprio tambor? Com este artesanato que apresentamos a você em umComo aprenderá a elaborar um brinquedo caseiro muito divertido e perfeito para animar festas ou comemorações divertidas. Trata-se de um tambor que pode ser feito rapidamente e só precisará de uma bexiga para isso, uma fita isolante e um molde redondo que será a forma do instrumento musical. Continue lendo e aprenda como fazer um tambor com uma bexiga de uma forma rápida, simples e muito original. Experimente!

Passos a seguir:
1

Os materiais que precisa para fazer um tambor com uma bexiga são:

  • Um rolo grande de fita adesiva;
  • Uma bexiga;
  • Tesoura;
  • Dois lápis ou pauzinhos.

Para começar encha a bexiga e solte o ar novamente. Isso é feito para esticar um pouco a bexiga.

2

A seguir terá que cortar a boca da bexiga com a tesoura e eliminá-la, pois não será necessária: só precisaremos do corpo da bexiga para poder fazer o nosso tambor de brinquedo.

3

Agora é hora de criar o corpo do tambor; para isso, terá que esticar a bexiga e colocar em cima do rolo de fita. É possível que não acerte nas primeiras vezes, mas não se preocupe. Continue enchendo com mais ar e esvaziando depois para esticá-la até que encaixe.

4

No entanto, pode escolher outro tipo de objeto para fazer este artesanato: canecas, ou inclusive vasos. Depende do tamanho da bexiga. Se quiser um som agudo, estique a bexiga e deixe-a bem apertada; se quiser um som mais grave, deixe-a mais flexível.

5

Por razões de segurança, estique um elástico ao redor das bordas para manter a bexiga no rolo de fita. Caso contrário poderia chegar a escapar e magoar os seus olhos.

6

Use qualquer coisa que sirva como baquetas: lápis, canetas e outras coisas sem ponta nem afiadas. Experimente para escutar o que soa melhor.

7

Neste artigo de umComo damos mais ideias de brinquedos que pode fazer com material reciclado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um tambor com uma bexiga, recomendamos que entre na nossa categoria de Música.