Como fazer um trocador de bebê

Como fazer um trocador de bebê
Imagem: patchouly.com.br

Ser mãe é se preocupar constantemente, sobretudo se seu filhote tem apenas alguns meses de vida. Nesses primeiros tempos, sempre que sair de casa, será necessário carregar consigo vários itens que garantem o bem estar do bebê, sendo que um deles é o trocador, ou muda fraldas. Você não precisa adquirir um trocador caro se optar por fazer um você própria, e neste artigo umComo.com.br mostramos-lhe como é fácil. Continue lendo e aprenda como fazer um trocador de bebê passo a passo e inteiramente do seu agrado!

Vai precisar de:
  • 2 metro de tecido ao seu agrado, para o fundo e para o topo do trocador
  • 1 metro de espuma com espessura de, no máximo, 5 cm
  • Máquina de costura
  • Linha de costura da cor do tecido
  • 1 metro de plástico cristal
  • Viés a combinar com o tecido
Passos a seguir:
1

Pegue no tecido à sua escolha e coloque-o sobre a espuma, com o forro virado para baixo.

Imagem: costurar.net
2

Escolha uma dimensão para o seu trocador (as medidas variam em torno de 45 cm de largura por 72 cm de comprimento) e corte a espuma nessa dimensão.

Imagem: minhacasaazul.com.br
3

Pegue agora no tecido e corte dois pedaços na medida da espuma, deixando 1 cm a mais em cada lateral. Eles irão corresponder à parte de cima e de baixo do trocador.

Imagem: moldesedicasmoda.blogspot.pt
4

O tecido que sobrar irá ser utilizado para fazer as laterais, topo e fundo do trocador e, para um bom acabamento, também deverá deixar 1 cm de sobre em cada lado.

Imagem: wap.casaeimoveis.uol.com.br
5

Pegue nesse conjunto de tecidos e coza-os do avesso na máquina de costura, de acordo com o molde da imagem ao lado. Deixe uma das laterais sem costura, para que possa introduzir a espuma.

6

Pegue na peça de tecidos agora cosidos uns aos outros e desvire-a. Insira a espuma no seu interior e feche a lateral que deixou aberta.

Imagem: flordopequi.com.br
7

Neste momento o trocador está pronto, no entanto, para facilitar sua limpeza, é aconselhado que crie uma capa de plástico.

8

Pegue no plástico cristal e corte-o nas dimensões da espuma, contando também com as laterais, topo e fundo. Nos cantos corte piques de ângulo reto (de acordo com o molde ao lado), dobre as laterais e una os cantos na máquina.

9

Costure também na máquina os viéis em torno de todo o acabamento da capa de plástico, para um aspeto mais profissional. Coloque a capa no trocador e seu trabalho está terminado!

Imagem: artesanatopassoapassoja.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um trocador de bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Se você utilizar uma espuma com menos espessura, será possível enrolar o trocador e transportá-lo com mais facilidade.