Como fazer um varal de fotos

Como fazer um varal de fotos
Imagem: pinterest.com

Gostava de decorar um cômodo com fotos de uma forma bem legal? O varal de fotos pode ser a solução perfeita para colocar as suas fotos em um espaço, seja no quarto, sala, escritório ou até cozinha. Basta pegar nas fotos e em alguns materiais que você tem em casa para montar o varal de fotos, uma decoração simples e econômica! Se quer saber como fazer um varal de fotos, fique atento a este artigo de umComo e decore a sua casa com momentos vividos com a família e amigos.

Passos a seguir:
1

Comece por selecionar um espaço no cômodo em que deseja colocar o varal de fotos. Uma parede vazia é normalmente a melhor opção, mas também pode montar o seu varal de fotos entre duas estantes ou até na própria estante, em uma janela, atrás da porta ou por baixo de uma prateleira. Use a sua imaginação e encontre o espaço ideal para o seu varal de fotos.

Imagem: casaquetemblog.com
2

Reúna as fotografias que deseja dispor no seu varal, o número de fotografias vai depender do tamanho do mesmo e de quantas desejar colocar. Caso possua uma câmera do estilo Polaroid, em que imprime as fotos na hora, conseguirá um efeito fantástico no seu varal. Mas se não tiver esta câmera, saiba que pode baixar o programa Polaroid Project e transformar as suas fotos normais em Polaroid.

Imagem: polaroidparis.com
3

Para fazer o seu varal de fotos precisara dos seguintes materiais:

  • Barbante;
  • Pregadores de roupa ou mini pregadores;
  • Prego e martelo ou então fita adesiva.

Dependendo do espaço que você escolher para colocar o seu varal você irá precisar de pregos e um martelo ou então de fita adesiva.

Imagem: nopreach.com
4

Caso faça o seu varal de fotos na parede martele os pregos na parede, um de cada lado, e amarre o barbante. Se não quiser furar a sua parede, pode prender o barbante com fita adesiva. E se você decidir colocar o varal em baixo de uma prateleira, pode ser que você nem sequer precise de martelar os pregos ou colocar fita adesiva e consiga amarrar o barbante a algum sítio da prateleira. Você pode fazer um varal ou mais e colocá-los em fila, como no exemplo da imagem.

Imagem: pasteldemaca.blogspot.pt
5

Agora é só prender as suas fotos no barbante com os pregadores de roupa ou mini pregadores. Se desejar poderá customizar os seus pregadores de madeira, pintando-os e decorando-os da forma que mais gostar. Também pode decorar o seu varal com corações ou outras formas de papel ou até com recadinhos urgentes. Como vê o varal de fotos é uma forma super simples de decorar um espaço com as suas fotos!

Imagem: garotasligadascom.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um varal de fotos, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.