Partilhar

Como fazer um vaso caseiro

Por Sara Viega. Atualizado: 8 abril 2019
Como fazer um vaso caseiro

O vaso serve para por flores de forma bonita. Certamente que por sua casa terá mais vasos. Pode fazer diversos designs, medidas e formas, mas para começar faça um o mais simples possível. Deve ter em conta que assim que começar a fazer o vaso, existe um período em que este deve repousar 12 horas. Se quer saber como o fazer, veja o seguinte artigo de umComo sobre como fazer um vaso.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como pintar um vaso
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar precisa de giz em pó, gelatina sem sabor, 2 envelopes, formaldeído (6 gotas), água (2 xícaras). Depois de preparar tudo isto, coloque num recipiente, a gelatina, a água, o giz e o formaldeído. Em seguida ferva em lume brando e misture até começar a ferver.

Como fazer um vaso caseiro - Passo 1
2

Em seguida recorte o tecido em quatro e recorte os cantos com uma tesoura dando-lhe uma forma circular.

Como fazer um vaso caseiro - Passo 2
3

Em seguida passe o giz para um recipiente em que possa mergulhar o tecido, de forma que fique totalmente submerso.

Como fazer um vaso caseiro - Passo 3
4

Depois estenda o tecido sobre o papel branco ou madeira para que o mesmo absorva o excedente. Na parte central do tecido, coloque a lata que servirá de molde. Levante o tecido envolvendo a lata e leve as pontas até à parte superior.

Como fazer um vaso caseiro - Passo 4
5

Envolva a parte superior com um cordão e aperte, segurando o tecido. Antes que o giz-cola seque, ajuste as pontas e as pregas. Deixe secar durante doze horas.

Como fazer um vaso caseiro - Passo 5
6

Para finalizar quando o giz-cola estiver seco retire a lata. Com uma tinta de látex pinte primeiro a parte externa e depois a interna. Pode passar uma demão de betume ou cera. Antes de secar remova o excedente com um pano suave. Depois de o trabalho estar bem seco decore com uma fita e faça um laço.

Inspire-se: Como fazer vasinhos para suculentas

Como fazer um vaso caseiro - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um vaso caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer um vaso caseiro

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um vaso caseiro
1 de 7
Como fazer um vaso caseiro

Voltar ao topo da página