Partilhar

Como fazer uma bolsa com quatro bolsos

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma bolsa com quatro bolsos

Se tem uns jeans em saca que já não usa ou que estão velhos pode aproveitá-los e fazer uma bolsa muito original, barata e prática. Com apenas três passos estará feita. É importante que tenha alguns conhecimentos de costura, mas muito básicos. Veja o seguinte artigo de umComo sobre como fazer uma bolsa ou sacola com quatro bolsos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma bolsa de tecido
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar corte os 4 bolsos ou 4 pedaços de uns jeans com 30 cm de comprimento. Remova as presilhas dos jeans. Coloque uma presilha no centro de cada pedaço de tecido a 3 ou 4 centímetros da borda.

Como fazer uma bolsa com quatro bolsos - Passo 1
2

Una os 4 pedaços de tecido entre si pelos lados mais compridos, com ponto zig-zag, formando uma peça única. Feche a costura base. As bainhas do tecido devem ficar na parte superior e formarão os quatro bolsos internos da bolsa.

3

Para finalizar descosa a bainha dos jeans e volte a fechá-las para formar duas tiras. Cosa as tiras que obteve anteriormente na parte superior da bolsa para assim fazer as pegas da sua bolsa feita a partir de 4 bolsos de umas calças jeans.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma bolsa com quatro bolsos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Em vez de coser as tiras diretamente ao tecido da bolsa, pode optar por coser dois botões de metal e assim conferir mais um toque de originalidade à sua bolsa.

Escrever comentário sobre Como fazer uma bolsa com quatro bolsos

Como fazer uma bolsa com quatro bolsos
1 de 4
Como fazer uma bolsa com quatro bolsos

Voltar ao topo da página