PARTILHAR

Como fazer uma borboleta

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma borboleta

As crianças pequenas gostam de fazer todo tipo de trabalhos manuais e também gostam dos animais, por isso, ensinamos-lhe como fazer uma borboleta. É muito fácil de fazer, já que as orientações são específicas e servem para as crianças. Para elas não será tão fácil, mas será divertido. Escolha as cores que mais gosta para pintar a borboleta. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer uma borboleta.

Vai precisar de:
  • Uma embalagem de Actimel ou semelhante
  • Cartolina
  • Uma bola de cortiça branca (vendidas em lojas de artesanato) ou uma bola de ping-pong
  • Um cotonete
  • Cola colorida
  • Giz de cera, hidrocores e papel de seda
  • Pincéis e cola quente
Passos a seguir:
1

Para começar, pinte a bola de cortiça com uma cola colorida de uma cor viva da sua preferência. Depois pinte a cara da borboleta com hidrocores. Deve desenhar os olhos, o nariz e a boca. Se preferir, pode verificar a imagem que há na introdução como guia.

2

Em seguida, você deve colorir e recortar as asas da borboleta. Pode colorir de muitas formas diferentes. De uma mesma cor, de diferentes cores, fazendo uma sanefa, fazendo círculos...

3

A seguir, corte um cotonete de algodão no meio e comece a colorir o extremo da mesma cor que o rosto (basta mergulhar a ponta na cola colorida).

4

Agora, só falta colar os elementos com cola quente, colocando as asas e a cabeça sobre a curva da embalagem de "Actimel". O "corpo" da borboleta pode ser decorado com hidrocores ou papel de seda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma borboleta, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer uma borboleta
Como fazer uma borboleta

Voltar ao topo da página ↑