Como fazer uma caixa de sustos

Como fazer uma caixa de sustos

A seguir ensinamos-lhe como fazer uma caixa de sustos. É muito divertido e a verdade é que não é preciso muito trabalho para a fazer. O que tem que fazer é abrir a caixa, movê-la e assim a surpresa saltará. Se a surpresa perder força ao sair, estenda-a totalmente e volte a prendê-la, e verá como volta a sair bem. Veja o próximo artigo de umComo, sobre como fazer uma caixa de sustos.

Vai precisar de:
  • Cartolina fina para a caixa
  • Papel colorido
  • Tesoura e régua
  • Lápis e cola
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar faça um recorte de papel com 10 cm de largura e com o comprimento que quiser. Depois, de um círculo de papel de 10 cm de diâmetro, faça uma cabeça e cole-a.

2

Em seguida faça uma caixa segundo o modelo. Cole os pedaços de papel com abas no interior da caixa, para manter a surpresa o mais alto e direita possível.

3

Para finalizar dobre uma tira de papel e cole-a à parte superior. Corte outra com uma ranhura e cole-a na frente (fechadura). Feche a caixa com uma tranca de papel forte. Tudo como se indica na imagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma caixa de sustos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.