Como fazer uma caixa organizadora

Como fazer uma caixa organizadora
Imagem: presentesemcaixas.blogspot.pt

Uma solução para manter seus objetos arrumados e separados dos restantes é a caixa organizadora. E é tão simples fazer sua própria caixa organizadora! Basta reunir alguns materiais básicos e decorá-la, desta forma ela ficará 100% ao seu gosto, o que nem sempre acontece quando compramos uma nas lojas. Para que saiba o passo a passo de como fazer uma caixa organizadora, em umComo.com.br preparámos este artigo! Continue lendo e consiga um bom trabalho!

Passos a seguir:
1

Existem vários materiais que você pode usar para fazer sua caixa organizadora, eles dependerão do que você pretende colocar nela e de quanto está disposta a gastar. Por exemplo: uma caixa de papelão sairá muito econômica mas, por outro lado, não será tão resistente quanto uma caixa de MDF.

2

Neste artigo vamos lhe ensinar como fazer uma caixa organizadora de papelão, pois este é um material que todos temos em casa e ao qual podemos dar uma nova vida. Para isso procure em sua casa uma caixa de sapato, caixa de cereal, caixa de leite ou outro tipo de caixa de papelão para iniciar este trabalho manual.

Imagem: ambienteconsciente.wordpress.com
3

Certifique-se de que a caixa se encontra em boas condições para ser reutilizada (por exemplo: se não está rasgada, amolgada ou muito suja). Se a caixa tiver fita cola, remova-a e limpe-a de forma a passar ao passo seguinte. Remova também as abas, caso a caixa as tenha, pois elas não serão necessárias.

Imagem: eumeusfilhosemeular.blogspot.pt
4

Fazer sua caixa organizadora passa também por decorar a caixa de papelão, por isso escolha a forma como pretende lhe dar cor. Pode usar tintas, colar tecido ou papel contact, qualquer uma destas formas resultará muito bem.

Imagem: eudouadica.com
5

Ao usar tintas, escolha guaches e aplique-os com um pincel ou rolo de pintura pequeno. Ao colar papel contact, corte-o de acordo com as medidas de cada uma das laterais da caixa e o mesmo para o tecido, sendo que este deverá ser aplicado com cola quente ou cola para tecido. Decore o interior e o exterior da caixa.

Imagem: todosdecoram.com
6

Nesta fase, e depois de garantir que cobriu devidamente toda a área da caixa com os materiais acima referidos, você já terá sua caixa organizadora concluída! Pode terminar o tutorial por aqui ou, se preferir, adicionar divisórias no interior, conseguindo assim ainda mais organização.

Imagem: consul.com.br
7

Para as divisórias você pode usar o mesmo material que tem vindo a usar até aqui. Assim sendo pegue nas abas que recortou previamente da caixa ou pegue em outra caixa de papelão e recorte tiras que correspondam às medidas interiores da caixa, deixando 1,5 cm a mais em cada extremo para colar. Cole-as com cola quente ou cola branca segundo a disposição que preferir.

Imagem: artesanatoehumordemulher.wordpress.com
8

Como alternativa às tiras de cartão recortadas você pode usar pacotes de leite. Recorte-os de acordo com a altura da sua caixa organizadora, limpe-os e cole-os no interior da caixa.

Imagem: artesanato.com
9

Da mesma forma que faz com a caixa, decore estas divisórias para que fiquem mais bonitinhas. O resultado deverá ficar semelhante ao da imagem ao lado. Quando terminar, terá sua caixa organizadora pronta!

Imagem: artesanatoereciclagem.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma caixa organizadora, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Caixa de papelão de um tamanho à sua escolha
  • Elementos para decorar (guaches, papel contact, tecido, etc)
  • Cola quente, cola branca ou cola para tecido
  • Tesoura