Disfarces e fantasias

Como fazer uma capa comprida

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma capa comprida

Uma capa comprida utiliza-se em fantasias de super-heróis, reis e rainhas, vampiros e cavaleiros medievais. As crianças gostam de brincar com capas compridas, pois voam atrás do corpo e proporcionam horas de jogo imaginário. Fazer uma capa comprida não é difícil e requer apenas o básico de costura e artigos de arte. Pode modificar o padrão, se desejar, para adaptá-la a crianças de todas as idades e inclusive adultos.

Vai precisar de:

  • Dois pedaços de tecido
  • Alfinetes
  • Máquina de cozer
  • Fio
  • Fita de 1 centímetro de espessura e 90 centímetros de comprimento
  • Adornos como peles, pérolas, tecidos de cor ou uma corda
Também lhe pode interessar: Como fazer uma cabana de lençol

Passos a seguir:

1

Junte os lados direitos do tecido. Coza o tecido ao longo dos três lados e à volta da metade do quarto lado com uma costura de 1/2 centímetro.

2

Coloque o tecido do lado direito. Dobre as bordas do buraco dentro do tecido e coza no seu lugar.

3

Faça uma marca de cerca de 10 centímetros no lado comprido e em todo o caminho no lado curto para marcar o pescoço. Coza um pedaço de 90 centímetros de comprimento através desta linha, deixando em cada ponta um pouco mais alto.

4

Enrole a fita à volta do pescoço para manter a capa no seu lugar.

5

Adicione adornos à capa para a tornar numa capa de realeza, uma capa de vampiro ou uma capa de super-herói.

6

Acrescente um colar de pele à capa real, um forro vermelho para a capa de vampiro e corte a borda superior do pescoço numa linha ondulada para a capa de super-herói.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma capa comprida, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos

  • Mude o comprimento ou a largura da capa, para que seja mais comprimida ou mais larga. A capa deve vir desde o pescoço e chegar até ao chão e deve ser tão larga de maneira a tapar os braços quando estiverem de lado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer uma capa comprida