Partilhar

Como fazer uma capa para o celular

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma capa para o celular

Quer passar umas horas entretido/a e confeccionar uma capa original para o seu celular? Se a sua resposta for sim, tome nota dos passos neste artigo de umComo no qual mostramos a você como fazer uma capa para o celular muito original e divertida. Trata-se de uma capa com um desenho de uma câmera de fotos para que possa levar seu celular bem guardado e protegido, evitando que se arranhe ou se quebre em caso de queda. Preste atenção e mãos à obra!

Também lhe pode interessar: Como fazer capa de celular de bexiga
Passos a seguir:
1

Os materiais que precisa reunir para fazer esta capa que servirá para guardar o seu celular são os seguintes:

  • Caneta
  • Tesoura
  • 1 botão grande e transparente
  • Linha preta e agulha
  • Papel
  • Pequenos pedaços de feltro (bege, rosa, laranja, verde, amarelo, azul, preto, cinza)
  • 2 botões brancos pequenos
  • Cola
2

Uma vez reunidos os materiais necessários, é hora de fazer os moldes para a capa. Primeiro, situe o seu celular em uma folha de papel e com uma caneta desenhe o contorno do mesmo para saber de que tamanho exato deverá ser a capa. Recorte-a com a tesoura e, depois, coloque-a sobre o feltro bege e redesenhe da mesma forma com a caneta para em seguida recortá-la. Deve fazê-lo duas vezes para obter duas peças de feltro bege com a forma e tamanho do seu celular, como vê na imagem.

Como fazer uma capa para o celular - Passo 2
3

Agora, para decorar as peças, corte uma tira de feltro preto que se adapte ao comprimento da parte inferior e frontal do retângulo de cor bege. Corte também pequenas tiras de feltro de cores para fazer uma espécie de arco íris. Depois, cole-os juntos, um ao lado do outro, colocando-os por trás da tira preta e costure ao longo da borda superior.

4

Corte um grande círculo de feltro preto e um menor de feltro cinza. Depois, faça um buraco do tamanho do botão grande no centro do círculo cinza e coloque-o sobre o círculo preto, no meio da câmera. Costure ao redor das bordas dos círculos.

5

Corte um pequeno retângulo preto e costure no canto superior direito da câmera. Depois, corte um quadrado pequeno de cor cinza e dê-lhe um ponto na parte superior desse retângulo. Agora, corte um pequeno retângulo arredondado e duas pequenas tiras de feltro cinza e costure na parte superior esquerda da câmera. Por último, corte duas tiras longas e finas de feltro cinza, uma mais grossa que a outra, e costure na parte superior da tira de cor preta.

6

Corte um círculo de cor laranja e outro menor preto. Coloque um à direita e outro à esquerda da câmera. Dê aos botões brancos uns pontos na parte superior de cada círculo. Coloque o botão transparente na parte superior do círculo grande e costure no centro da lente da câmera.

7

Ponha o telefone entre as duas peças beges de feltro. Corte uma tira de feltro preto, suficientemente longa para encaixar ao redor da circunferência e um pouco mais larga que a altura das duas peças de feltro com o telefone no meio. Costure a tira preta na parte traseira da capa, deixando a borda superior aberta.

8

Coloque o telefone dentro, certificando-se de que encaixa bem. Coloque a peça superior e costure as bordas, com o telefone ainda lá dentro certificando-se de que fica à medida. Corte o excesso de tiras de feltro e qualquer fio sobrante. Pronto!

Esta capa para celular com design de câmera pode ser confeccionada para você mesmo ou para oferecer a alguém que queira surpreender com um presente artesanal, original e criativo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma capa para o celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer uma capa para o celular

Como fazer uma capa para o celular
1 de 8
Como fazer uma capa para o celular

Voltar ao topo da página