Como fazer uma coruja em tecido

Como fazer uma coruja em tecido

Tem uma camisa velha em casa que já não usa e gosta de trabalhos manuais, então este é um bom desafio para você. Se gostava de acrescentar uma decoração lá em casa, essa dica do umComo é indicada para você, está na altura de saber como fazer uma coruja em tecido.

Passos a seguir:
1

Antes de começarmos a fazer a coruja precisamos de alguns materiais. Para fazermos esse trabalho necessitamos de:

  • 1 camisa ou outro tecido que prefira usar;
  • 1 agulha e linha;
  • Material de enchimento tipo feltro e uns alfinetes;
  • Tesoura;
  • Marcador;
  • Jornal para fazer o molde;
  • Um tubo de cola;
  • Outros pedaços de tecido de cores diferentes;
  • Pequenos botões para finalizar a coruja.
2

Fazendo o molde. O primeiro passo é desenhar o molde da coruja no jornal. Abra o jornal e com o marcador desenhe a cabeça da coruja, não esquecendo as orelhas. Depois pegue na tesoura e recorte o molde da coruja, se certificando que o papel fica todo direitinho.

3

Cortando a camisa. Agora que temos o nosso molde vamos pegar nele e colocar sobre a camisa. Utilizamos o marcador e desenhamos à volta do molde para obter duas cabeças de tecido com a nossa coruja, não se esqueça de deixar uns dois centímetros entre a linha desenhada e o corte da tesoura. Essa vai ser a nossa margem para coser.

4

Cosendo a coruja. Colocamos uma cabeça sobre a outra e unimos com os alfinetes na margem que havíamos deixado. Pegamos na agulha e na linha e cosemos os dois pedaços pela linha do marcador. Não se esqueça de deixar um espaço em aberto para poder colocar o enchimento de feltro. Depois de coser temos de virar a coruja ao contrário, deixando a costura do lado de dentro da nossa coruja, aquele espaço que não cosemos vai ajudar.

5

Hora do enchimento. Já temos a nossa coruja, pelo menos o formato. Está na hora de colocar o enchimento de feltro dentro dela. Depois disso cosemos o espaço que deixamos impedindo o enchimento de sair. Agora vem a parte de decorar e fazer ela parecer mesmo uma coruja.

6

Asas, olhos e bico. Para decorar a nossa coruja vamos ter de fazer novos moldes, desta vez mais pequenos e com tecidos diferentes. Voltamos ao jornal, desenhamos umas asas, uns olhos e um bico. Recortamos tudo e repetimos o processo de desenhar sobre o tecido, mas dessa vez não precisa deixar margem porque não vai coser, embora se preferir pode fazê-lo.

7

Terminando nossa coruja. Depois de cortar o tecido para conseguir as asas, os olhos e o bico, vamos colar esses elementos na nossa coruja, fazendo-a parecer mais real. Colamos uma asa de cada lado no fundo e lado da coruja, e os olhos no topo. O bico fica um pouco abaixo dos olhos assim no meio. O último passo para fazer uma coruja é colocar os pequenos botões nos olhos, colamos eles em semicírculo virado para cima. Dessa maneira vai parecer uma coruja feliz.

8

E pronto, agora já sabe fazer uma coruja com tecido. Agora é experimentar e ir usando da criatividade para fazer trabalhos mais complexos. Se quiser confira as nossas ideias para fazer outros trabalhos manuais bem simples:

  • Como fazer coelho com uma meia
  • Como fazer um fantoche com uma meia
  • Como fazer um necessaire em tecido

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma coruja em tecido, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.