Partilhar

Como fazer uma flor de papel passo a passo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

Já tivemos a oportunidade de ver várias vezes como fazer flores de papel, mas hoje trazemos uma nova. Hoje no umComo vou explicar, passo a passo, como fazer flores de papel passo a passo. O tutorial é uma tradução do excelentíssimo trabalho de Saaleha (recomendo que entre em seu álbum do Flickr e se maravilhe com o que esta artista faz com o papel). Veja de seguida o que precisa para fazer estas flores de papel:

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer pompom de papel crepom
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer as flores de papel passo a passo deve reunir todos os materiais, listados um pouco mais abaixo; lembre de seguir as fotos para fazer corretamente a flor, serão de grande ajuda.

Como fazer uma flor de papel passo a passo - Passo 1
2

Dobre cada um de seus círculos de papel como mostrado; a ideia é dobrar na metade primeiro e depois dobrar perpendicularmente (deve ser formada uma cruz com as dobras).

3

Depois, dois quartos delas devem se unir nas pontas. Com o alicate dobramos a ponta. É preciso deixar como na imagem.

4

Continuamos colando dois círculos juntos, depois colamos um mas que esteja dobrado. Por último colamos em cima o primeiro círculo.

5

Para ter isso mais claro, deve colar primeiro o fundo sem dobrar, logo os dois dobrados e por último que está dobrado em várias partes.

6

Quando tiver todas as camadas coladas, passamos o arame com o objetivo de que a ponta que dobramos fique no centro da "flor".

7

Por último, colamos uma pedrinha sobre a ponta dobrada do arame da flor de papel. Lembre-se que pode brincar com diferentes tamanhos de círculo e texturas nas folhas.

8

Gostou? Bom, não agradeça a mim, eu só traduzi o trabalho de Saaleha! Recomendo que entre em seu Flickr e deixe um comentário para ela, a verdadeira autora. Ela faz coisas espetaculares com o papel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma flor de papel passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer uma flor de papel passo a passo

1 de 9

Voltar ao topo da página