Partilhar

Como fazer uma moldura com massa

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma moldura com massa

Gosta muito de uma foto e quer colocá-la numa moldura original? Quer fazer uma prenda para uma amiga? Ensinamos-lhe a fazer uma moldura com massa. É um trabalho manual muito fácil de fazer e muito divertido, usando material que tem em casa, como por exemplo a massa de cozinhar. Pode criar molduras originais combinando diferentes tipos de massa e depois pintando-a. Experimente e verá como é fácil e divertido de fazer! Irá adorar e de certeza que vai repetir!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma rosa com massinha de modelar
Passos a seguir:
1

Comece a criar a moldura de massa desenhando numa cartolina um rectângulo de 15x20 cm e recorte-o.

Como fazer uma moldura com massa - Passo 1
2

Desenhe outro rectângulo de 14x9 cm e recorte-o.

3

Comece a colocar a cola e cole a massa da forma que mais gostar.

4

Quando tiver colado toda a massa na moldura, deixe-a por um tempo para que a cola seque e a pasta fique bem agarrada à moldura.

5

Pinte a moldura feita com massa com a cor ou cores que mais gostar. Se sabe qual é a foto que vai colocar na moldura pode combinar as cores da foto ou desenho com as cores da moldura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma moldura com massa, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Pode pintar a moldura com uma cor ou várias cores. Para lhe dar um toque diferente pinte a moldura com uma cor e depois pintes apenas as bordas da massa, assim conseguirá dar um efeito rústico à sua moldura de massa.
  • Deixe que a moldura seque totalmente e para que a massa fique bem agarrada, desta forma poderá pintar a moldura com mais facilidade e segurança.

Escrever comentário sobre Como fazer uma moldura com massa

1 comentário
Usuário anônimo
que tipo de cola que tipo de tinta descobri que "massa" e macarrão, então porque não dizer simplesmente macarrão.

Como fazer uma moldura com massa
1 de 6
Como fazer uma moldura com massa

Voltar ao topo da página