Como fazer uma moldura para fotos

Como fazer uma moldura para fotos

Com quatro dicas você vai fazer uma linda moldura para fotos, com certeza vai ficar fantástica! Você pode preparar molduras de mil maneiras diferentes, pintadas como você quiser e, além disso, você pode colar coisas nela para que fique como você mais gostar. Desta vez utilizaremos uma técnica muito simples para você conseguir uma moldura muito bonita e que vai surpreender. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer uma moldura para fotos.

Vai precisar de:
  • Lápis de cor
  • Papelão rígido
  • Tesoura
Passos a seguir:
1

Antes de mais nada, corte três pedaços quadrados de papelão do mesmo tamanho, deixe um inteiro, esvazie o segundo fazendo um quadrado mais pequeno dentro e o terceiro terá forma de U. Cole-os um por cima do outro de maneira que o papelão em forma de U fique no centro.

2

Depois pinte pedaços de papel de muitas cores diferentes aplicando a técnica do frottage em diferentes superfícies, e forramos a moldura e o dorso (tendo em conta que você deve deixar livre a zona que ficou oca do papelão em forma de U).

3

A seguir, recorte outro pedaço de papelão em forma de trapézio e forre com os mesmos papéis pintados com a técnica do frottage.

4

Depois cole o papelão em forma de trapézio que lhe servirá de base da moldura. Como aparece na imagem.

5

Finalmente você pode acabar de decorar a moldura pintando alguns detalhes e colocando a foto que você mais gosta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma moldura para fotos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.