Como fazer uma moldura para um espelho

Como fazer uma moldura para um espelho

A moldura para espelho que ensinamos a seguir não é muito difícil de fazer, mas você deve saber que para pendurá-lo terá que colocar na parede 2 pregos (sem cabeça) no mesmo nível, sobressaindo da parede 1,5 cm. Apoie a moldura sobre os pregos e pressione para que fique segura. Dê uma olhada no seguinte artigo da umComo, como fazer uma moldura para um espelho.

Vai precisar de:
  • Placa de isopor (2,5 cm de espessura)
  • Papel de jornal e cola vinil
  • Cimento rápido ou gesso
  • Massa corrida plástica
  • Tintas acrílicas: branca, sombra tostada
  • Pincel e peça de gesso
  • Lixa fina
  • Espelho
Passos a seguir:
1

Primeiro de tudo, sobre um isopor de 2,5 cm de espessura, corte uma peça de 50 cm de altura por 47 cm de largura. Com um lápis trace as diagonais do retângulo e em base a isso trace um retângulo interno, no centro, de 27 por 21 cm. Corte com estilete pelas linhas que marcam o retângulo interno e extraia o mesmo.

2

A seguir, marque com lápis o lugar que ocupará a peça de gesso e com estilete reduza o espaço marcado, dando a profundidade necessária. Deve ficar igual à imagem.

3

Depois para endurecer a moldura de isopor faça uma massa de papel (papel machê). Corte tiras de papel e cole com cola vinil sobre a superfície da moldura na frente e na parte posterior. Complete com 3 camadas de papel. Deixe secar. Passe massa corrida pela parte da frente da moldura, menos na parte onde colocará a peça de gesso. Use uma espátula para isso, sem necessidade de obter uma superfície totalmente lisa. Deixe secar e passe levemente uma lixa.

4

Depois cole o anjo com gesso ou cimento de secagem rápida. Passe por toda a superfície uma demão de tinta acrílica branca com sombra tostada, incluindo a peça de gesso. Deixe secar. Com pincel e tinta acrílica branca, cubra a cor aplicada de forma desigual.

5

Para finalizar cole um espelho por trás com cola térmica. Sobre a massa de papel que cobre a parte posterior do quadro, cole um papel que tenha as medidas e formas da moldura.

6

Veja também o nosso artigo sobre como fazer um espelho com colheres.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma moldura para um espelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.