Como fazer uma pedaleira caseira

Como fazer uma pedaleira caseira

Pode parecer incrível que você, sozinho em casa, possa fabricar uma pedaleira para sua guitarra, mas não é! Neste artigo de umComo explicamos para você, passo a passo e detalhadamente, como fazer uma pedaleira caseira. Para ver melhor o que deve fazer em cada passo pode ampliar as imagens clicando sobre elas. Esperamos que goste!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

O primeiro que deve fazer é comprar uma maleta como a da imagem. É importante que seja suficientemente grande, 20 centímetros de altura e 60 de comprimento são as medidas aproximadas que deve ter.

2

A seguir, deixe a maleta limpa por dentro, tire o tecido que a cobre no interior e qualquer um dos seus elementos. Para isso será suficiente usar suas mãos e um pouco de paciência.

3

O seguinte passo é forrar a maleta com carpete, um metro quadrado será suficiente. Para fazer este passo devemos medir todos os lados internos da maleta e depois riscá-los na parte interna da carpete. Na imagem você pode ver como deve ser feito.

4

Com paciência e pulso firme, corte os pedaços de carpete; é recomendável usar um estilete ao invés de tesoura, pois assim a carpete se corta muito melhor.

5

Já temos todos os pedaços de carpete cortados, agora vamos colar na parte interna da maleta. Aplicamos um pouco de cola e colocaremos algo que pressione a carpete contra nossa futura pedaleira. Deixe secar algumas horas em um lugar seco.

6

Mas uma boa pedaleira caseira deve ter um pouco de inclinação para que possamos usar direito. Para isso, pegue em algumas tábuas (umas pontas) e um martelo e fabrique uma estrutura inclinada, sobre a qual possa colocar os pedais e reforçar por dentro com tábuas de paletes e uma tábua pequena. O processo é muito parecido ao que fizemos na maleta, pegue na tábua e forre com carpete, só de um lado, e cole. Depois colocamos umas madeiras em ângulo na base da maleta e fixamos na tábua.

7

Este seria o resultado final da tábua onde os pedais de distorção iriam. Já falta muito pouco, é só colocar os pedais na pedaleira.

8

Forraremos a parte posterior da tábua com velcro e nos pedais colocaremos a outra parte do velcro, fazendo com que os pedais fiquem presos na pedaleira, mas se em algum momento quisermos tirá-los, também é possível.

9

Pronto! Você já tem a pedaleira, só faltam alguns pequenos detalhes: você pode pôr uma espuma na tampa para que ao fechar a maleta os pedais fiquem mais protegidos e a maleta um pouco mais decorada. Mas isto já depende do seu gosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma pedaleira caseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Música.