Como fazer uma pirâmide truncada com base quadrada

Como fazer uma pirâmide truncada com base quadrada

Uma pirâmide é um poliedro que tem apenas uma base e diferentes faces, que são triângulos. Uma pirâmide terá tantas faces quanto lados tem o polígono na sua base. Se uma pirâmide é truncada, quer dizer que a parte superior foi cortada, ou seja, terá duas bases com o mesmo número de lados, mas uma mais pequena (a superior) do que a outra outra (a inferior). A seguir, mostramos-lhe como fazer uma pirâmide truncada de base quadrada.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Copie este plano da pirâmide truncada com base quadrada para um papel, cartolina ou cartão.

2

Recorte o plano da pirâmide truncada com uma tesoura.

3

Dobre por todas as linhas da planta. Tente montar a pirâmide truncada antes de colocar a cola, para ter a noção do local onde fica cada pestana.

4

Coloque cola numa das pestanas e cole-a no lugar correspondente. Pressione com os dedos, para que fique bem colada. Faça o mesmo com as outras.

5

E já tem a sua pirâmide truncada com base quadrada!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma pirâmide truncada com base quadrada, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Se não tem muito jeito para desenhar, copie a imagem da planta e cole-a num documento word. Faça-a do tamanho que quiser e imprima-a.
  • Pode fazer a sua pirâmide truncada com base quadrada com uma cartolina de cor. Escolha a que mais gosta!
  • Recomendamos que, antes de começar a colocar a cola, tente montá-la sem cola para ver se encaixa. Se ficar a perceber como a montar, comece a colocar cola numa pestana. Faça isto sucessivamente com o resto das pestanas.