Como fazer uma sacola de Halloween

Como fazer uma sacola de Halloween
Imagem: homemadebyjill.blogspot.com

De todas as celebrações que acontecem ao longo do ano, uma das mais divertidas é o Halloween! Na noite de 31 de outubro todo o mundo pode se divertir de forma diferente, vestindo fantasias aterradoras, decorando suas casas de preto e cor de laranja e, porque não, brincando de gostosura e travessura? Para isso você irá necessitar de uma sacola onde guardar todas as lembrancinhas, e neste artigo umComo.com.br ensinamos-lhe como fazer uma sacola de Halloween. Continue lendo e descubra!

Vai precisar de:
  • 2 metros de tecido chita, gorgurinho, algodão, lonita ou outro.
  • Tesoura de tecido
  • Máquina de costura ou agulha e linha
  • Materiais para decorar tecido
Passos a seguir:
1

Existem várias formas de fazer sacolinha de gostosura ou travessura, depende do material que você pretende usar. Por exemplo: as de papel são bem fáceis de decorar mas não são resistentes, pelo que neste artigo usaremos as de tecido como exemplo.

Imagem: dcatarinense.com.br
2

Você pode adquirir uma sacola de tecido cru já feita e evitará assim a etapa de bordar. No entanto, caso não encontre nenhuma, compre 2 metros de tecido chita, gorgurinho, algodão, lonita ou outro.

Imagem: keo.net.br
3

Nesse tecido marque as medidas pretendidas para a sacola. Podem ser, por exemplo, 30 cm de largura e de comprimento, como mostrado na imagem ao lado. Recorte dois pedaços correspondentes a essa medida.

Imagem: elo7.com.br
4

Agora você irá necessitar de uma máquina de costura ou agulha e linha. Comece por fazer uma barra em um dos lados do tecido, individualmente, que corresponderá à abertura da sacola e evitará que o tecido desfie.

Imagem: soueuquefaco.blogs.sapo.pt
5

Agora una ambos os tecidos de 30x30 cm e borde ao longo das três partes restantes, correspondestes às duas laterais e ao fundo, a cerca de 0,5 cm do fim do tecido. Desta forma a sacola só ficará aberta em cima.

Imagem: crochedasusi.blogspot.pt
6

Vire a sacola do avesso, para que as costuras fiquem ocultadas. Agora prepare dois pedaços de tecido de 6 cm de largura e 20 de comprimento, que corresponderão às alças da sacola. Dobre-os ao meio, de forma a que fiquem agora com 3 cm de largura e cosa ao longo do comprimento deles.

Imagem: neideeailton.blogspot.pt
7

Una ambas as alças à sacola cozendo-as no interior à semelhança da imagem ao lado. Para poupar tempo e trabalho você pode usar alças já prontas, do tipo cadarço que encontrará em qualquer armarinho.

Imagem: neideeailton.blogspot.pt
8

Agora chega a parte mais divertida: decorar a sacola! Para isso você pode chamar a criançada e deixar que eles usem sua criatividade para a desenhar com tintas para tecido. Também podem ser recortadas figuras de Halloween em borracha EVA e coladas na sacola com cola para tecido.

Imagem: craftycupboard.net
9

Para que não haja confusões, é aconselhado bordar o nome da criança na sacola de Halloween. Assim, caso uma sacola seja abandonada, todo o mundo saberá a quem pertence. Veja os exemplos ao lado para ideias e finalize a sacola de Halloween!

Imagem: cleverinfusion.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma sacola de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.