Como fazer uma sapateira artesanal

Como fazer uma sapateira artesanal
Imagem: lucimarascomparim.blogspot.com

Os sapatos são um bem e, para muitos, uma verdadeira paixão, daí não deverem ser arrumados de qualquer forma, pois pode estragar e se torna bem mais difícil mantê-los organizados e junto do par. As sapateiras são uma ótima escolha para organizar seus sapatos. Elas têm várias divisórias individuais onde você pode arrumar cada par de sapatos.

Se você pretende uma sapateira ao seu gosto e bem econômica, não perca tempo, continue lendo esse artigo de umComo.com.br e aprenda como fazer uma sapateira artesanal!

Vai precisar de:
  • Caixas de cartão
  • Cola branca, cola universal ou cola quente
  • Tinta e pincel ou papel / tecido bonito
  • Estilete
Passos a seguir:
1

Faça uma recolha de caixas de cartão para iniciar a sua sapateira. Junte as que tiver guardadas em casa ou, se não tiver nenhuma, peça em alguma sapataria que eles dão sem qualquer problema!

2

Repare que as caixas serão as divisórias individuais da sua sapateira.

Se você for colocar a sapateira em prateleiras, poderá apenas tratar a caixa e guardá-la assim mesmo na prateleira. Basta pintar o cartão com uma tinta bonita ou forrar com papel, fotografar o sapato e colar a fotografia como legenda na parte frontal da caixa, tampar e já está!

Se for para ficar num espaço maior, é melhor uni-las e dispô-las de uma outra forma. Analise bem o espaço onde a irá colocar, para saber se deverá fazer a sapateira mais ao comprido ou mais ao alto.

3

Comece por recortar as caixas na parte frontal com um estilete (a parte mais estreita do retângulo) e remova-as por inteiro.

4

Cole a suas caixas umas às outras com cola branca, cola universal ou cola quente. Pode fazer, por exemplo, uma fileira de quatro caixas como base e continuar colando em cima, conforme o espaço que pretende ter e onde vai arrumar a sapateira.

5

Depois de coladas, pinte as suas caixas com tinta e pincel ou forre-as com papel bonito ou tecido. Se quiser, pinte também o interior das caixas, ficarão mais bonitas.

6

Agora é só colocar seus sapatos na sapateira, um par em cada caixa e já está!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma sapateira artesanal, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.