Como fazer velas de gel

Como fazer velas de gel
Imagem: velocidadmaxima.com

As velas de gel manuais podem ser um ótimo presente para qualquer aniversário ou celebração. Não são difíceis de fazer, mas são suficientemente sofisticadas para deixar boquiabertos a quem a presenteie. Se quer saber como fazer velas de gel continue lendo este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer para elaborar suas velas de gel é escolher o recipiente de vidro no qual quer colocá-las. Tenha em conta que o copo deverá ser o suficientemente grosso para aguentar a quantidade de gel que puser. Uma vez que tenha o recipiente, limpe-o bem e deixe secar.

2

Coloque o pavio no fundo de seu copo e cole com uma cola quente. É importante que não utilize nenhum tipo de cola inflamável para evitar que depois de acender a vela, a cola se queime.

Imagem: elchapista.com
3

O seguinte passo consiste em fundir a cera em gel. Corte-a e introduza em uma panela e ponha para esquentar. Este tipo de cera se derrete ao atingir 200 graus, de modo que é recomendável que utilize um termômetro de cozinha para se assegurar de que a cera derreteu completamente.

4

Uma vez derretida a cera em gel, acrescente a fragrância que mais gostar. Este é o momento, também, para acrescentar colorante líquido caso queira fazer uma vela de gel colorida.

Imagem: todoart..com
5

A seguir, verta a cera em seu recipiente com cuidado para que um pedaço do pavio fique na superfície. Pode acrescentar enfeites para a vela de gel, como pequenas figuras, areia ou conchas enquanto verte a cera no recipiente.

Imagem: losabalorios.com
6

Lembre-se de ter muito cuidado com a cera derretida, já que pode provocar perigosas queimaduras. Proteja-se com o material adequado e peça que alguém ajude você no momento de verter a cera no recipiente. Veja também o nosso artigo sobre como fazer velas artesanais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer velas de gel, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.